Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"RETIRAR VANTAGEM DO FATOR CASA" SL Benfica – FC Porto

Sábado há clássico em Hóquei em Patins. SL Benfica e FC Porto defrontam-se à passagem da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, partida essa com início agendado para as 16h30 no Pavilhão Fidelidade.
O clássico será o primeiro jogo do ano 2017 e é também o primeiro teste de um ciclo que promete ser complicado face à presença da equipa em várias frentes. Pedro Nunes fez a antevisão ao encontro à BTV e adiantou que o segredo é pensar jogo a jogo.
“Estamos preparados [para o ciclo de jogos que se avizinha], já conhecemos o calendário. Sabemos que é um momento importante mas que, penso, não será decisivo. É importante pensarmos em um jogo de cada vez, e o próximo é um clássico, um jogo carregado de emoções. É um jogo com duas grandes equipas, que têm as mesmas aspirações. São duas equipas fortes e que, de resto, têm evidenciado isso mesmo nestas dez primeiras jornadas. É, portanto, um jogo que esperamos ser difícil, mas que queremos obviamente vencer”, começou por dizer o técnico.
Primeiro e segundo classificado, águias e dragões, respetivamente, lutam pelos três pontos num frente a frente que poderá decidir a liderança da tabela classificativa. Isto porque são apenas dois os pontos que separam estes dois emblemas, sendo que os dragões já cederam um empate (3-3 com o Sporting, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional). Já o Benfica lidera com um pleno de dez vitórias. Frente a frente estarão ainda o melhor ataque do Campeonato (SL Benfica, com 87 golos marcados) e a melhor defesa (FC Porto, com 23 sofridos).
“[O Benfica e o Porto] são equipas perfeitamente identificadas uma com a outra. Nós somos mais fortes no ataque e eles mais fortes na defesa, e isso demonstra bem o equilíbrio que se espera para sábado. Acho que é um jogo que terá diferentes fases e momentos. Nuns seremos nós os protagonistas, noutros será o nosso adversário. Haverá momentos em que teremos de condicionar o adversário, e momentos em que acontecerá o inverso. Será, portanto, um jogo repartido, com incerteza até ao final. Mas o Benfica terá de ser uma equipa com a sua própria identidade e carácter, e retirar vantagem do fator ‘’casa’’”, explicou Pedro Nunes.
Quais os segredos para vencer este emocionante clássico?
“Temos de pensar no jogo no seu todo. O FC Porto é uma equipa que defende bem, o que se traduz no número de golos que sofreu até ao momento. É uma equipa que gosta de ter a posse de bola e testar a paciência do adversário. Definiu muito bem os seus momentos de transição, mas obviamente que tem pontos menos fortes, assim como nós. Caberá a cada uma das equipas tentar explorar os pontos menos fortes da outra. Acredito que isso por vezes não sirva apenas e só para fazer a diferença. O momento da concentração e da tomada de decisão podem ser determinantes no desfecho deste jogo”, revelou.
“Ambas as equipas chegam com índices de motivação elevados, e muito confiantes. O F.C. Porto vem de uma vitória extraordinária frente ao Barcelona, e nós temos 10 vitórias em 10 jogos no campeonato e três jogos realizados na Europa e outras tantas vitórias, sendo líderes do grupo com o apuramento à vista. Portanto, penso que a motivação é outro fator que pode acrescentar algo mais a um clássico, que já se espera intenso e nivelado, e de imensa qualidade”, concluiu Pedro Nunes à BTV.
O desafio da 11.ª jornada está agendado para as 16h30 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade e ainda há cerca de 700 bilhetes disponíveis. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect