Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

REGRESSAR AOS TRIUNFOS PARA O CAMPEONATO

No domingo, dia 22, o líder Sport Lisboa e Benfica recebe, no Estádio da Luz, o lanterna-vermelha Tondela. Este sábado (19h00), Rui Vitória faz a antevisão ao SL Benfica – Tondela, no Estádio da Luz. Antes, a partir das 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
Quando os opostos se defrontam. Este pode bem ser o mote para o encontro da jornada inaugural da segunda volta em que o 1.º classificado recebe o último. Ao todo são 32 os pontos que separam Benfica (42) e Tondela (10), mas apesar de o favoritismo estar totalmente atribuído aos Tricampeões Nacionais o empate na última jornada, em casa, diante do Boavista (3-3) deverá servir de aviso para uma equipa que quer retomar o caminho das vitórias na Liga NOS.
A confiança do grupo de trabalho às ordens de Rui Vitória continua em alta e espera-se que a onda vermelha se faça sentir mais uma vez no Estádio da Luz. No final da partida com os axadrezados os adeptos mostraram todo o seu apoio à equipa, tendo mesmo feito um pedido especial na despedida dos jogadores: “Benfica, dá-me o 36.”
A veia goleadora continua a mostrar a sua força e contando com o jogo a meio da semana para a Taça de Portugal, frente ao Leixões, o Benfica marcou em todos os 31 jogos oficiais da época. Para o Campeonato Nacional o conjunto encarnado apontou, em casa, em oito jornadas, 21 golos (média de 2,62 por jogo).
A segunda vez na Luz
O Tondela estreou um novo técnico na última jornada, fora, diante do SC Braga. Pepa substituiu Petit no comado técnico num jogo em que a formação da Associação de Futebol de Viseu acabou por perder (2-0), somando seis jogos consecutivos sem vencer no Campeonato (cinco derrotas).
Em 10 anos, o Tondela saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou na época passada após ter conquistado o título de campeão da Segunda Liga em 2014/15. Tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo só na temporada transata se iniciou o registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz. Jardel, Jonas (dois) e Mitroglou foram os marcadores dos golos que garantiram o triunfo, por 4-1, em 2015/16.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect