Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NÃO ESQUECEMOS OS NOSSOS! Efeméride

Dia 25 de janeiro será sempre recordado. Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data.
Considerado unanimemente como o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira nasceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), em Moçambique, a 25 de janeiro de 1942.
O King, o nosso Rei, faleceu há três anos – a 5 de janeiro de 2014 - deixando um legado de títulos, histórias, estórias e Mística!
A estátua de Eusébio da Silva Ferreira, em frente ao Estádio da Luz, mantém-se como local de peregrinação e têm sido imensas as homenagens ao antigo avançado. Em 2015, o primeiro aniversário da morte do Pantera Negra coincidiu com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira. 
A 3 de julho de 2015, o corpo de Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional, onde figuram alguns dos nomes que ajudaram a construir a história de Portugal em todas as áreas. 
Eusébio disse "adeus" ao mundo, mas a sua história, o seu exemplo de vida, ficará para a eternidade... e esta quarta-feira, se estivesse entre nós, completaria 75 anos.
E esta quarta-feira, assinala-se uma outra efeméride, o desaparecimento de Miklós Fehér.
Treze anos depois ninguém esqueceu. Jogava-se no estádio D. Afonso Henriques... O SL Benfica disputava mais um jogo do Campeonato Nacional, a 25 de janeiro de 2004. Nos instantes finais da partida, Miklós Fehér, sorriu, debruçou-se sobre os joelhos e caiu inanimado no relvado, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Toda a situação deixou o País e o mundo do Desporto consternado e desde então, no SL Benfica multiplicaram-se as iniciativas para homenagear o jogador.
O número 29 foi retirado do plantel e nesse mesmo ano o SL Benfica dedicou ao malogrado jogador o triunfo na Taça de Portugal e colocou um busto do mesmo no átrio da porta 18 do Estádio da Luz.
A par disto, o Glorioso instituiu o prémio Miklós Fehér, que todos os anos distingue professores e alunos que se notabilizem em diversas áreas na antiga escola do jogador, na Hungria.
Eusébio e Fehér… dois destinos que se cruzam numa mesma data, dois nomes ligados eternamente ao SL Benfica, dois dos nossos… e os nossos, nós nunca esquecemos! Sempre recordados!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect