Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“EXCELENTE ESPETÁCULO, DENTRO E FORA DO CAMPO” V. Guimarães - SL Benfica, 0-2

O Tricampeão Nacional regressou este sábado aos desafios da Liga NOS. Frente ao Vitória de Guimarães, 5.º classificado da geral, Jonas e Mitroglou assinaram os tentos do triunfo, por 0-2, mais três pontos que mantêm as águias na liderança isolada da classificação.
“Foi um excelente espetáculo, dentro e fora do campo. Quem cá esteve, saiu satisfeito. Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, com jogadores que a qualquer momento criam perigo. Soubemos controlar e, sabendo que era importante, finalizar bem também. Fizemos dois golos e fomos para o intervalo a ganhar. Na segunda parte tivemos um grande controlo, fizemos o adversário correr. Sabíamos que o Vitória ia tentar virar o resultado, mas estivemos sempre bem posicionados e controlámos a partida”, começou por dizer Rui Vitória, em declarações proferidas na flash interview.
Instado a comentar a aposta em Jonas e Mitroglou: “À medida que os jogos vão surgindo, temos de ter sempre soluções. Hoje jogaram Mitroglou e Jonas, acabaram por fazer um bom trabalho, com o Jonas a fazer a ligação ao setor intermédio. Depois o Vitória acabou por ir à procura do golo e tivemos de controlar mais atrás e houve um trabalho importante do Samaris e do Pizzi nesse efeito”.
“A dupla da frente? É uma riqueza para qualquer treinador. É uma dupla muito combinada, mas temos jogadores de enorme qualidade e variadíssimas características”, acrescentou.
Com este resultado (0-2), o Tricampeão soma 41 pontos (13V2E1D) e mantém a liderança isolada da classificação geral.
“Não olhamos a histórias de Campeonato, mas sabemos que era um momento importante. Jogar aqui nunca é fácil. Ganhar aqui é muito bom, porque somamos mais uma vitória e continuamos na frente. Neste momento era importante vencer”, revelou o treinador.
A fechar, instado a comentar a situação de Lindelof e os rumores de uma possível saída, o técnico foi – como é do seu timbre – taxativo.
“Nada difícil de gerir! Os meus jogadores, seja o Victor ou outro, sabem que se não estiverem bem aqui não terão possibilidade de jogar em outro lado. Se se desfocarem estão no caminho errado”, concluiu Rui Vitória.
O SL Benfica torna a entrar em campo na próxima terça-feira, no mesmo local e frente ao mesmo adversário, desta feita para as contas da Taça da Liga (CTT). O último encontro da Fase de Grupos, e que decidirá qual das formações vai marcar presença na Final Four da prova – no Algarve – está marcado para as 21h15.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana, com o Estádio da Luz a receber o SL Benfica – Boavista, referente à 17.ª jornada da competição. Este encontro está agendado para as 16h00 do próximo sábado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect