Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EMPATE EM JOGO ALUCINANTE SL Benfica - Boavista FC, 3-3

O SL Benfica recebeu esta tarde de sábado a formação do Boavista FC, numa partida referente à 17.ª jornada da Liga NOS, a fechar a 1.ª volta da competição, com o Estádio da Luz a receber 57 480 adeptos nas bancadas.
Frente a frente o Tricampeão e líder isolado da classificação, e um Boavista que ocupa a 9.ª posição, com 20 pontos, mais oito que a linha de água, e que luta pela manutenção.
Na antevisão falou-se em orgulho, muita vontade, em autocarros à frente da baliza, e este jogo – alucinante e impróprio para cardíacos -  teve isso tudo e muito mais!
Apito inicial de Luís Ferreira e Pizzi deu o mote. De seguida, a primeira grande oportunidade de golo, com Gonçalo Guedes (13’), isolado por Rafa, a ter tudo para marcar mas a bola não entrou.
Do outro lado, eficácia total! Livre batido por Iuri Medeiros de forma irrepreensível, com Ederson a nada poder fazer. Aos 14’, o Boavista vencia, por 0-1, na Luz.
Na resposta, Jonas esteve muito perto do empate, tal como Salvio… do outro lado, minuto 20 e novo golo, novamente de bola parada. Livre de Iuri Medeiros para o segundo poste, onde Lucas salta e cabeceia para 0-2.
E se o resultado já era surpreendente, ao minuto 25 tornou-se ainda mais… com os axadrezados a fazerem o 0-3, por intermédio de A. Schembri, na sequência de um bom lance do coletivo.
O SL Benfica tentava reagir e mais uma vez Pizzi e Salvio testaram os reflexos de Agayev. A bola não entrava e Rui Vitória mexeu no onze, com a entrada de Mitroglou para o lugar de Rafa.
Poucos minutos volvidos e o grego faz o que tão bem sabe e reduz a desvantagem para o 1-3 (41’).
Até ao intervalo André Almeida e Pizzi tiveram tudo para marcar novamente mas o resultado não se alterou.
Tão perto da vitória…
Reatar e mais Benfica, um Benfica a correr atrás do prejuízo… Aos 52’, falta de Edu Machado sobre Cervi. Luís Ferreira apita – e bem! – para a marca dos 11 metros e Jonas, na conversão, reduz para a margem mínima.
Aos 68’, finalmente o empate! Zivkovic cruza para a área e Fábio Espinho desvia para a própria baliza. Estava feito o 3-3.
O Benfica carregava, carregava, do outro lado o adversário espreitava e erro e em duas ocasiões esteve muito perto de marcar novamente, com Ederson – enorme – a dizer não a Renato Santos (80’).
Mitroglou, Salvio e Jonas estiveram muito perto de dar o triunfo ao Benfica, mas até ao apito final o resultado não sofreu alteração.
Com este resultado, as águias somam 42 pontos (13V3E1D), e mantêm a liderança isolada da classificação da Liga NOS.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão (F. Cervi, 46’), Lindelof, André Almeida; Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa (Mitroglou, 38’); Gonçalo Guedes (Zivkovic, 65’) e Jonas.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, desta feita para as contas da Taça de Portugal. O SL Benfica recebe o Leixões SC, um desafio agendado para as 20h30, referente aos quartos de final da Taça da competição.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte e com novo desafio a ter como palco o Estádio da Luz. As águias recebem o Tondela, num encontro relativo à 18.ª jornada da prova, com início às 16h00 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect