Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“CONTAMOS COM OS NOSSOS ADEPTOS!” Valter Neves antevê receção ao FC Porto

No sábado, a equipa liderada por Pedro Nunes regressa à competição e à Liga com uma receção ao FC Porto. Valter Neves deixou um apelo aos adeptos.
À 10.ª jornada, o Nacional de hóquei em patins parou para o habitual período de descanso entre o Natal e o Ano Novo. Mas ainda há muito mais para se jogar do que aquilo que já foi jogado – tendo em conta que ainda faltam três jornadas para terminar a primeira volta do Campeonato.
No fecho de 2016, a equipa liderada por Pedro Nunes foi a Itália vencer o Lodi, mantendo a invencibilidade na Liga Europeia, prova na qual detém o troféu. O ano civil terminou com um desempenho exemplar nas principais provas em que está inserido: 10 jogos e outras tantas vitórias no Campeonato Nacional, e três triunfos na Liga Europeia em igual número de jogos.
“O facto de termos vencido até ao momento dá-nos motivação e confiança. Mas tentamos sempre encarar jogo a jogo e este é o próximo que queremos vencer”, disse o capitão da equipa Bicampeã Nacional em declarações à BTV.
Agora, no primeiro jogo de 2017, o objetivo é manter a toada. Pela frente está um sempre emocionante clássico, seja em que modalidade for. Aliás, foi precisamente um SL Benfica-FC Porto que abriu a temporada 2016/2017. O primeiro clássico da época, na luta pela Supertaça, foi um autêntico hino ao hóquei, um dos mais emotivos dos últimos anos, em que os azuis e brancos acabaram por vencer, por 13-7.
Agora no Campeonato Nacional, primeiro e segundo classificado lutam pelos três pontos num frente a frente que poderá decidir a liderança da tabela classificativa. Isto porque são apenas dois os pontos que separam estes dois emblemas, sendo que os dragões já cederam um empate (3-3 com o Sporting, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional).
“Começamos o ano com jogos contra os principais rivais e portanto será uma fase em que estamos que estar ao nosso melhor nível. Deste clássico esperamos um jogo complicado, frente a uma equipa que tem as mesmas aspirações do que nós e temos que estar empenhados, totalmente focados. Temo-nos preparado para esta fase e queremos conquistar os três pontos e continuar o nosso caminho”, garantiu.
“Todas as equipas têm os seus pontos mais fracos e mais fortes e nós vamos tentar aproveitar isso mesmo”, acrescentou.
Tal como o SL Benfica, antes da pausa natalícia, a 17 de dezembro, os azuis e brancos encerraram o ano de 2016 com um importante triunfo na Liga Europeia. Uma vitória por 2-1 diante do FC Barcelona deu à formação orientada por Guillem Cabestany a liderança do grupo B, agora com sete pontos.
Agora, estarão frente a frente o melhor ataque do Campeonato (SL Benfica, com 87 golos marcados) e a melhor defesa (FC Porto, com 23 sofridos).
“São números que representam aquilo que tem sido o nosso caudal ofensivo e também a organização que o FC Porto tem apresentado dentro da pista. Não nos concentramos nisso, tentamos concentrar-nos nos aspetos táticos desta partida e naquilo que temos que fazer durante o encontro”, salientou.
O desafio da 11.ª jornada está agendado para as 16h30 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade.
“Os adeptos do Benfica têm demonstrado, ao longo dos anos, um enorme apoio para com a equipa de hóquei em patins e têm verificado que esse apoio é fundamental nas nossas conquistas. Este jogo não foge à regra, com o apoio deles, tendo uma casa cheia, vão ajudar-nos no nosso trajeto. Contamos com eles”, apelou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect