Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“SABEMOS BEM O QUE ANDAMOS A FAZER E A CONSTRUIR” Marítimo - SL Benfica, 2-1

Sport Lisboa e Benfica e Marítimo disputaram esta noite de sexta-feira a 12.ª jornada da Liga NOS. No Estádio dos Barreiros, o Tricampeão Nacional foi derrotado pelo 9.º classificado.
G. Ghazaryan, aos 5’, colocou os locais em vantagem, aos 27’ as águias chegaram ao empate, contudo, numa altura em que carregavam rumo à baliza de Gottardi, Maurício, a 20 minutos do fim, sentencia o marcador num 2-1 final.
Não obstante, com este resultado, o Tricampeão mantém a liderança, com 29 pontos.
No final do desafio, Rui Vitória, analisou a primeira derrota no Campeonato Nacional 2016/17, em declarações na flash interview.
Ficou surpreendido com este Marítimo?
“Surpreendido não fiquei porque sabia que iam ter essa postura. Nos primeiros minutos não entrámos da forma que queríamos, mas depois fomos nós que estivemos por cima. Eles defenderam bem, fizeram o seu papel. Na segunda parte o adversário vai à área e faz golo. Às vezes o jogo tem destas coisas, nós tivemos várias bolas para materializar, não materializámos e quem não finaliza algumas oportunidades que teve acaba por ser penalizado e foi isso que aconteceu”, começou por dizer.
"O Marítimo fez aquilo que tinha a fazer. Defendeu bem, fechou-se em linhas muito recuadas, utilizou as armas que tinha de utilizar. Nós procurámos de várias maneiras, tivemos ocasiões para, de facto, marcar e ter o jogo a nosso favor mas o futebol tem destas coisas. Os jogadores e todos nós estávamos avisados de que isto pode acontecer e que as equipas acabam por só procurar um erro nosso, uma bola parada… foi isso que aconteceu. Há que tirar ilações agora, naturalmente, mas isto não mexe com o que tem sido a nossa postura, a nossa forma de estar ao longo deste período. Não ganhámos mas fizemos, na minha perspetiva, o suficiente para ganhar", analisou.
 Na próxima terça-feira o chip muda… é que vem aí a 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sport Lisboa e Benfica e Nápoles defrontam-se pelas 19h45, no Estádio da Luz. Está tudo em aberto no Grupo B da prova e o Tricampeão só depende de si mesmo para seguir em frente para os oitavos de final.
“A derrota alguma vez tinha de acontecer, mas sabemos muito bem o que andamos a fazer e a construir. Na terça-feira temos um jogo para ganhar em nossa casa. É essa a nossa vida, não há que lamentar”, atirou taxativamente.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte e com um dérbi. As águias recebem, no Estádio da Luz, o Sporting, às 18h00 de domingo, à passagem da 13.ª jornada.
A fechar, uma questão acerca da nomeação de Fernando Santos para Treinador do Ano da FIFA: ”É um prestígio enorme e merecido”, concluiu Rui Vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect