Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DEFESA DA PROVA ARRANCA NA LUZ Taça da Liga – Último jogo de 2016

Na quinta-feira, dia 29, pelas 21h15, o Benfica recebe o Paços de Ferreira na jornada inaugural do grupo D da Taça da Liga.
No dia anterior, Rui Vitória faz a antevisão a este desafio, às 18h30, na BTV. Antes, às 10h00, há treino, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O mesmo realiza-se à porta fechada.
Este encontro será a despedida do ano da nossa equipa de futebol. O conjunto orientado por Rui Vitória terá pela frente uma formação que ocupava, ao fim das primeiras 14 jornadas da Liga NOS, a 11.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos, fruto de quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (16 golos marcados e 21 sofridos). Na 14.ª jornada a formação pacense venceu na receção ao Belenenses, por 1-0. Welthon marcou o golo decisivo, aos 50 minutos.
Vasco Seabra foi confirmado, no dia 13 de dezembro, como treinador principal do próximo adversário do Benfica. O técnico, de 33 anos, entrou no clube para treinar os Juniores. Depois passou a adjunto de Carlos Pinho, ficando no comando da equipa após a saída do treinador principal.
Os Tricampeões Nacionais já defrontaram o Paços de Ferreira esta época para a 9.ª jornada da Liga NOS. No Estádio da Luz, o Benfica venceu, por 3-0, com golos de Gonçalo Guedes, Salvio e Pizzi.
Este é um clube que diz muito a Rui Vitória. O técnico do Benfica orientou o Paços de Ferreira em 2010/11, onde se estreou na Primeira Liga com uma vitória, por 1-0, frente ao Sporting. A época terminou com o 7.º lugar, uma das melhores classificações da história do emblema pacense, e chegou ainda à final da Taça da Liga, onde perdeu, precisamente, com o Benfica. Na temporada de 2011/12 ainda fez as primeiras três jornadas na capital do móvel antes de ingressar no Vitória de Guimarães.
Rumo à oitava
Com nove edições da competição, o domínio do SL Benfica não deixa margem para dúvidas e as sete vitórias (08/09, 09/10, 10/11, 11/12, 13/14, 14/15 e 15/16) colocam o Clube já com uma grande margem de avanço em relação aos adversários, no que ao número de Taças da Liga conquistadas diz respeito.
O Vitória de Setúbal (07/08) e o SC Braga (12/13) foram as duas equipas que também já venceram a prova. Por muito que o futebol português tenha tentado desvalorizar as vitórias do Glorioso, a verdade é que esta é uma competição relevante no panorama nacional.
Após o jogo com o Paços de Ferreira, o Benfica recebe no dia 3 de janeiro o Vizela e termina as contas do grupo com uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães.
Uma novidade para a Taça da Liga em 2016/17 é o facto de a fase final, a partir das meias-finais, ser disputada em formato de final four, com os quatro semifinalistas a jogarem no Estádio do Algarve, onde na mesma semana se disputará a final.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect