Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ADEPTOS TÊM SIDO FUNDAMENTAIS” Antes da 6.ª jornada da Champions

Na véspera da receção ao Nápoles – da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Ederson falou de mais uma “final” e destacou a importância dos adeptos no sucesso da equipa.
“O ambiente no nosso estádio é sempre incrível, tanto nos jogos das competições europeias como nos das provas nacionais. Os adeptos apoiam-nos sempre e têm sido fundamentais para o nosso sucesso, assumindo-se como um autêntico 12.º jogador. Mesmo quando perdemos incentivam-nos. Recordo-me de um jogo em que estávamos a perder e todos nos apoiaram de pé. Foi um motivo de muito orgulho para toda a equipa”, disse em declarações ao UEFA.com.
“O jogo da sexta jornada vai ser como uma final para nós. Queremos passar a os oitavos-de-final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós. O empate com o Besiktas teve aspetos negativos e positivos. São coisas que acontecem no futebol. O jogo só termina quando árbitro apita pela última vez e infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro”, garantiu.
Entre outros assuntos, Ederson Moraes falou sobre ídolo de criança e agora colega de equipa, o também brasileiro Júlio César. “Ele é uma referência. Quando ganhou a Champions League, em 2010, não existiam muitos guarda-redes brasileiros a actuar ao mais alto nível na Europa. Penso que ele foi dos únicos a atingir esse patamar. Tinha 16 anos e recordo-me da meia-final frente ao Barcelona. Lembro-me da magnífica defesa que ele fez a um remate do Messi. Acredito que o título começou ali para ele. Juntamente com o Paulo Lopes, têm sido fundamentais no meu crescimento e desenvolvimento. Aprendo bastante com eles, são muito importantes para a minha evolução. Cada dia tento evoluir mais e sempre olhando para os dois, que têm muita experiência e tentam passar-ma, o que é muito importante”, confessou.
“Com Rui Vitória, todos são importantes para o grupo”
O guarda-redes de 23 anos não poupou elogios a Rui Vitória, lembrando que o técnico passa uma mensagem de confiança e incentivo a cada jogador.
“Tem sido uma evolução muito positiva sob o comando do treinador. A equipa cresce a cada dia que passa. Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo. Passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar. Tem sido importante para o nosso crescimento. A boa campanha que estamos a protagonizar nesta competição é fruto do nosso crescimento, e penso que podemos crescer ainda mais”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect