Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"ENTUSIASMO E RESPONSABILIDADE" 11.ª jornada da Liga NOS

Os Tricampeões Nacionais recebem, amanhã, domingo, o Moreirense, numa partida referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
O golo de Lisandro López, já nos descontos, na última jornada da Liga NOS, diante do FC Porto, permitiu manter a vantagem de cinco pontos para os perseguidores na luta pelo título. Para além disso, o cabeceamento certeiro do defesa argentino colocou a equipa da Luz como a única portuguesa que ainda não perdeu a nível interno.
Rui Vitória realizou a antevisão a este desafio esta tarde de sábado, em Conferência de Imprensa que teve como palco o Estádio da Luz.
“Vamos apresentar-nos da mesma forma e como tem sido hábito, ou seja, com vontade de ganhar, de jogar, de jogar para os nossos adeptos, com um entusiasmo e responsabilidade enormes e sabendo das nossas capacidades. Não há jogos fáceis, vai ser difícil. As mudanças de treinadores provocam reações nos jogadores e sabemos como são estas situações de transição. Naturalmente, em nossa casa, perante os nossos adeptos, queremos ganhar”, começou por dizer aos jornalistas.
Questionado relativamente ao empate na Turquia e à forma como este pode afetar a equipa, Rui Vitória foi taxativo.
“Não há como afetar. Esta é a nossa forma de estar e que nos é característica. Em 15 jogos na Liga dos Campeões ganhámos sete, perdemos quatro e só não marcamos num. E isto numa prova onde estão os melhores. Estamos a falar de equipas de topo do Futebol Europeu. Quem tem esta forma de estar, nunca pode estar afetado. Queríamos vencer, obviamente, mas são fases e a nossa equipa está em crescimento. Não temos que ficar afetados, pelo contrário. Estamos a fazer coisas muito bem-feitas e não é um jogo que vai mudar o que quer que seja na nossa filosofia”, explicou o treinador.
O Moreirense ocupa o 16.º lugar, com oito pontos, fruto de duas vitórias, um empate e seis derrotas (oito golos marcados e 14 sofridos)…
“Não digo nem defendo que quando as equipas mudam de treinador ganham. Agora, vai dar-nos mais variáveis para o jogo. O Moreirense é uma equipa com qualidade, vai querer apresenta-la aqui na Luz, querer complicar-nos a vida e temos de ter a mesma capacidade que temos tido com outros adversários. Vamos ter o respeito que temos sempre, mas queremos ganhar”, argumentou.
E olhando para o mercado de janeiro? “Não sei o que vai acontecer em janeiro nem estou preocupado com isso. Neste momento a nossa equipa é muito mais um todo do que a soma das partes. Temos um sentido coletivo em que que acreditamos muito”, disse o treinador.
A fechar, e instado a comentar uma eventual renovação de contrato…
 “Quero é ganhar o jogo amanhã. Estamos focados nesse jogo apenas”, concluiu Rui Vitória.
Não se esqueça que antes do futebol, pelas 16h00, há andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz. Venha mais cedo e assista ao jogo europeu diante dos polacos do KS Azoty-Pulawy.
O SL Benfica – Moreirense joga-se na Luz, com apito inicial de Luís Godinho às 18h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect