Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EMPATE JUSTO NO SEIXAL SL Benfica B-SC Covilhã, 2-2

Bancadas bem preenchidas no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus para assistirem a um jogo interessante entre o Benfica B e o SC Covilhã. O resultado de 2-2 atesta bem sobre a vivacidade do desafio.
Os serranos começaram melhor, com mais posse de bola e com as linhas subidas a dificultar a construção ofensiva das águias.
Fruto desse atrevimento, Davidson rematou para defesa de André Ferreira aos 16 minutos. Respondeu o Benfica B com o primeiro golo no jogo. Excelente jogada de entendimento entre Aurélio Buta e João Carvalho, com este a picar a bola por cima do guarda-redes do SC Covilhã.
Os comandados por Filipe Gouveia continuavam melhor no jogo, mas sem criar grandes oportunidades para empatar. Em contraponto, o Benfica B sempre que ia a baliza era para marcar. Assim foi aos 37’. Heriberto descobriu José Gomes na área e este cabeceou a contar. 2-0 no Seixal!
Antes do intervalo, Harramiz – antigo jogador do Benfica – reduziu. Estava decorrido o minuto 43.
Na segunda parte, o jogo foi mais disputado no meio-campo e com menos oportunidades de golo. A exceção apareceu aos 73 minutos com o remate ao poste de Filipe Chaby. Afoito, o SC Covilhã começou a acreditar que seria possível levar do Caixa Futebol Campus outro resultado e o prémio chegou aos 84 minutos, com o tento de Mike Moura.
O Benfica B passa a contabilizar 25 pontos na classificação da Ledman LigaPro.
Flash interview
O capitão Rúben Dias falou no final da partida que ditou um empate a duas bolas com o SC Covilhã.
“De facto não foi a melhor exibição da nossa parte, marcámos relativamente cedo, conseguimos ser muito eficazes, sofremos um golo mesmo no final da primeira parte, mas há que destacar também a capacidade de sofrimento da equipa. Acabámos por não conseguir segurar empate, mas o SC Covilhã é uma grande equipa. Há que continuar a trabalhar”, analisou em declarações à BTV.
Hélder Cristóvão, treinador da equipa B, admitiu algum cansaço e elogiou o adversário.
“Sim, há muito cansaço físico. A equipa atravessa uma fase em que nós trabalhamos muito, é um trabalho programado para uma época inteira. Sabíamos que nesta fase íamos ter jogadores muito cansados, mas não retiramos este tipo de trabalho porque sabemos que vão ganhar mais à frente. Agora apanhámos um bom adversário pela frente, com muita qualidade, muito agressivo. Acho que chegámos à vantagem sem fazer muito para o merecer; o segundo golo acaba por ser um bocado injusto para que o SC Covilhã vinha a produzir. Não há problema nenhum em reconhecer que o SC Covilhã foi melhor. Fomos fazendo tudo o que era possível. Estou contente com a prestação e com a atitude dos jogadores”, afirmou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect