Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

QUE PRENDA BONITA! SL Benfica - P. Ferreira, 3-0

Estádio da Luz em noite de festa para o arranque da 9.ª jornada da Liga NOS. A Catedral celebrou 13 anos na última terça-feira, e a Família Benfiquista não quis perder o ensejo de assinalar a efeméride, com 52 731 nas bancadas em apoio fervoroso à equipa.
Do outro lado, o 10.º classificado (9 pontos), um Paços de Ferreira orientado por Carlos Pinto que avisou que vinha jogar olhos nos olhos com o Tricampeão… e cumpriu!
Primeiros dez minutos vivos e abertos, com Valente e Pedrinho a testarem Ederson. Cervi e Salvio responderam de pronto e explicaram que este Benfica sabe muito bem o que quer.
Volvido o primeiro quarto de hora, as águias tomaram conta das operações. Linhas coesas, equilíbrio na defesa/ataque, qualidade nos processos, solidez, criatividade e enorme talento… Consequência? A inevitável!
Minuto 26, espetacular triangulação entre Mitroglou, Cervi e Gonçalo Guedes, com o internacional português a isolar-se na cara de Rafael Defendi e a rematar com raça e sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito 1-0, que – diga-se – já se justificava.
Em vantagem, o Benfica continuou a carregar em cima dos pacenses, e Mitroglou, Cervi, Salvio e Nélson Semedo tiveram ótimas oportunidades para dilatar o marcador.
Em cima do apito para o intervalo, bruaá nas bancadas e um valente susto! Ederson defende com uma palmada para a frente, o esférico encontra Ivo Rodrigues, que, com a baliza deserta, tenta o chapéu… mas a aba saiu larga.
Quando a qualidade se junta à crença…
E o reatar trouxe um novo susto! Pedrinho surge embalado na zona frontal e remata forte com a bola a rasar a baliza de Ederson… muito perto o empate.
O Benfica dominava, tinha as melhores oportunidades, jogava-se um futebol bonito na Luz mas a vantagem mínima mantinha-se num resultado sempre perigoso.
Finalmente, aos 64’, mais um golo espetacular na Catedral. Pressão imediata, recuperação de bola, Eliseu com um passe magistral rasga toda a frente defensiva dos pacenses, Mitroglou simula e deixa passar para Salvio, vindo de trás, rematar de primeira para o 2-0… que bonito!
Aos 72’, mais uma daquelas oportunidades que mereciam o golo! Enorme lance ofensivo, com Salvio, primeiro, e Carrillo, depois, a terem nos pés o 3-0.
Até ao apito final, o marcador tornaria a mexer, aos 86’, com o coletivo mais uma vez a produzir (e de que maneira), com Pizzi a sentenciar o score num justíssimo 3-0 final.
Com este resultado, o Tricampeão soma 25 pontos (8V1E0D), com o melhor ataque (22 golos) e a melhor defesa (4 golos) da Liga NOS.
Num desafio com arbitragem de Bruno Esteves, o SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Salvio, Fejsa (Samaris, 82'), Pizzi e Cervi (Carrillo, 71’); Gonçalo Guedes e Mitroglou (Raúl, 75’).
Na próxima terça-feira o chip muda. Vem aí novamente a Liga dos Campeões. Na 4.ª jornada da Fase de Grupos, o SL Benfica recebe o Dínamo de Kiev, num desafio com apito inicial às 19h45, e que terá como palco o Estádio da Luz.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana e com o clássico dos clássicos! A equipa comandada por Rui Vitória viaja até ao Estádio do Dragão onde, frente ao FC Porto, disputa a 10.ª ronda da competição. Este jogo está marcado para as 18h00 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect