Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

À ANTIGA! SL Benfica – CD Feirense, 4-0

Tarde à antiga na Luz, com o Tricampeão e líder isolado a defrontar o CD Feirense à passagem da 7.ª jornada da Liga NOS. Apito inicial às 16h00 de domingo e a festa começou muito antes com milhares em romaria até à Catedral.
Ainda com seis atletas entregues ao Departamento Médico do Clube, Rui Vitória mais uma vez criou soluções e foi uma equipa plena de ambição aquela que subiu ao relvado, com quatro alterações relativamente ao jogo de Nápoles, com Ederson, Luisão, Salvio e Guedes nos lugares de Júlio César, Lisandro, André Almeida e André Horta.
Mas foi mesmo o Feirense, orientado por José Mota, a ocupar o 9.º lugar da geral, com 9 pontos, a criar a primeira situação de perigo. Minuto 2’, Machado cruza da esquerda e Cris surge a encostar ao segundo poste, de pé direito, mas atira por cima e falha a baliza!
O Benfica de pronto reagiu (7’) e, primeiro Mitroglou, depois Pizzi, tiveram oportunidade de fazer mexer as redes à guarda de Peçanha, que aos 19’, com mais uma belíssima defesa disse não ao cabeceamento de Salvio.
Em cima da meia hora o argentino tentou novamente a sorte, mas o remate saiu ao lado; aos 33’ foi a vez do capitão subir mais alto, desviar de cabeça, mas novamente a redondinha não quis entrar…
O Benfica dominava em todas as variantes do jogo, mas faltava o golo… aos 35’, finalmente, a primeira grande explosão de alegria na Luz.
Lançamento longo de Salvio na direita, e Luís Aurélio – bem no coração da área, ao tentar aliviar, atira forte de pé direito para a sua própria baliza. Momento de infelicidade para o médio da equipa de Santa Maria da Feira, momento de felicidade para o Tricampeão que assim se colocou em vantagem.
A sorte procura-se, a qualidade é inegável!
Em vantagem, mas com um resultado curto e perigoso, as aguias entraram resolvidas a decidir rapidamente… Luisão (46’), Grimaldo (49’) e Salvio (50’) deram o mote, enquanto do outro lado, Karamanos (53’) tentou a sorte, mas sem consequências.
Aos 61’, jogada de insistência, e Salvio, que tanto tinha procurado, fez o 2-0, na sequência de um ressalto após um forte alívio de Icaro. É que a sorte procura-se…
Rui Vitória mexeu na equipa, tirou Carrillo, entrou Cervi… e golo (70’)! Jogada de entrosamento coletivo, Pizzi serve Nélson Semedo, este cruza milimetricamente para a zona central da área onde surge o argentino para, em voo e de cabeça, fazer o 3-0.
Em tempo de compensação, na marcação exímia de um livre direto, Grimaldo faz o 4-0 e sentencia o marcador! Justo!
Com este resultado, o Glorioso soma 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate e mantém a liderança – agora ainda mais isolada – da Liga NOS, com três pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores.
Referir que este desafio foi dedicado às Casas do SL Benfica, estando presentes representantes de 125 “braços armados” do Clube.
Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Carrillo (Cervi, 65’) e Salvio; Mitroglou (José Gomes, 77’) e Gonçalo Guedes (Zivkovic, 84’).
O Campeonato Nacional sofre agora um interregno de duas semanas, regressando no dia 23 de outubro, no Restelo, onde o SL Benfica defronta o Belenenses. Uma partida referente à 8 jornada, agendada para as 20h15.
Antes, já no próximo sábado, dia 8, pelas 20h00 de Portugal Continental, o Tricampeão marca presença no Brasil (São Paulo), onde – frente ao Santos FC do também ex-benfiquista Léo – é convidado de honra do centenário da Vila Belmiro.
No fim de semana seguinte há Taça de Portugal, com as águias a viajarem até Sintra onde medem forças com o 1.º Dezembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect