Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TRICAMPEÃO É LÍDER! SL Benfica – SC Braga, 3-1

Com 52 181 espectadores na Catedral, SL Benfica vence Braga e sobe ao topo da tabela.
Noite de segunda-feira de romaria à Catedral, com mais de 50 mil nas bancadas da Luz. Frente a frente, o Tricampeão Benfica e o SC Braga… com a liderança em vista à passagem da 5.ª jornada da Liga NOS.
É que, face aos resultados da ronda, e com as duas equipas igualadas em termos de pontos (dez), bastava um triunfo para águias ou arsenalistas subirem ao topo da classificação geral.
Ambas as formações iniciaram o encontro no rescaldo de uma semana europeia, com um empate para cada um dos lados, e com várias lesões a assolarem os grupos de trabalho…
Mais uma vez, dos problemas Rui Vitória criou soluções e não tardou em ver-se um campo um Benfica determinado e ambicioso à procura de mais três pontos.
Ainda não se tinha fechado o primeiro minuto e já se gritava golo na Luz. Mitroglou, aos 56 segundos, assistido por Salvio, remata de meia distância com a bola a rasar milimetricamente o ferro.
Os homens de José Peseiro responderam e, primeiro Hassan, depois Pedro Santos, colocaram Júlio César em sentido!
Primeiros minutos vibrantes, com os dois guarda-redes a mostrarem serviço face a duas formações balanceadas no ataque e à procura de golos.
Depois de Júlio César foi a vez de Marafona dizer presente! Gonçalo Guedes remata à figura, Salvio obriga o guardião a voar junto ao poste, seguiu-se espetacular iniciativa de Grimaldo, depois Mitroglou deu o aviso para o que se seguiria…
Aos 26’, finalmente o golo! Gonçalo Guedes arranca pela esquerda, leva tudo à frente, assiste Mitroglou, com o grego - de regresso ao onze - a regressar também aos golos!
Até ao intervalo o ritmo manteve-se, bem como o resultado! Vantagem justa – mas curta! - para o SL Benfica e com tudo em aberto.
Segunda parte sem alterações de figurino e com a mesma vontade! Que grande jogatana!
Goiano tenta a sorte para defesa atenta do guardião brasileiro… do outro lado, mais uma vez Marafona a brilhar, desta feita com uma defesa espetacular a um remate poderosíssimo de Gonçalo Guedes na cobrança de um livre direto.
Aos 66’, mais um episódio do duelo entre Guedes e o guardião luso. Remate forte, mais uma enorme defesa.
Aos 71’ pediu-se grande penalidade na Luz. Pizzi caiu na pequena área na luta com Goiano, Jorge Sousa mandou seguir.
Aos 73’, o 2-0, com Pizzi, depois de um lance confuso, em que a bola é desviada por Douglas Coutinho, a ficar isolado e rematar sem hipótese… Sem hipótese também, seguiu-se o 3-0 (77’)… e com os protagonistas da noite. Pizzi levanta a cabeça, cruza com conta, peso e medida para Mitroglou que, com um toque subtil de cabeça, bisa.
Destaque ainda para a estreia do menino José Gomes, com apenas 17 anos, no Estádio da Luz, com o Manto Sagrado… e esteve tão perto de marcar (84’).
Aos 90', o golo de honra dos arsenalistas, apontado por Rosic.
Triunfo justo, com o Tricampeão a subir à liderança da tabela classificativa, com 13 pontos (4V1E0D).
O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof e Grimaldo; Fejsa (André Almeida, 89’), André Horta, Pizzi e Salvio (Carrillo, 66’); Mitroglou (José Gomes, 82’) e Gonçalo Guedes.
No próximo fim de semana o Glorioso viaja até ao Estádio Municipal de Chaves para disputar a 6.ª jornada da Liga NOS. O Chaves – SL Benfica tem início às 18h15 de sábado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect