Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL BENFICA PERDE CLÁSSICO DA SUPERTAÇA FC Porto – SL Benfica, 13-7

O SL Benfica perdeu, no sábado, por 13-7, com o FC Porto no clássico da Supertaça António Livramento.
No Pavilhão Municipal da Mealhada arrancou oficialmente a temporada 2016/2017 naquele que prometia ser mais um emocionante clássico de Hóquei em Patins. Frente a frente, SL Benfica – Bicampeão Nacional e Campeão Europeu – e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal.
Entraram melhor os dragões que em poucos minutos venciam por 3-0. Tentou recuperar o SL Benfica mas ao intervalo, e após uma primeira parte absolutamente frenética, as equipas recolheram aos balneários com o FC Porto em vantagem (2-7). João Rodrigues e Miguel Rocha marcaram para os encarnados.
No segundo tempo, repetiu-se a história mas desta vez com a formação liderada por Pedro Nunes como protagonista. A dar tudo por tudo, marcou quatro golos em poucos minutos, recuperando da desvantagem de cinco golos que tinha ao intervalo.
Apoio não faltou no Pavilhão Municipal da Mealhada, com adeptos encarnados fervorosos que nunca deixaram de se fazer ouvir.
Com uma vantagem apenas de um golo (6-7) os azuis e brancos voltaram a recuperar. 7-12 era o resultado quando faltavam 7 minutos para se jogar. O FC Porto ainda conseguiu aumentar a vantagem terminando com mais seis golos (13-7).
O primeiro clássico oficial da temporada foi dirigido por Luís Peixoto e Joaquim Pinto, enquanto Orlando Panza foi o terceiro árbitro. 
No próximo fim de semana, no Pavilhão Fidelidade, há desafio com o Valongo a contar para a ronda inaugural do Campeonato Nacional.
As primeiras reações
“Voltámos do intervalo muito fortes. Conseguimos fazer um grande trabalho mas o golo do FC Porto acabou por nos mandar um pouco abaixo. Um resultado que me parece desajustado e acho merecíamos um pouco mais. Mas é um orgulho pertencer a este grupo. Temos muito para dar e não deixem de acreditar em nós”, disse Miguel Rocha no final do encontro.
“Fizemos o impensável que foi começar o jogo a perder-3-0 e quase dar a volta ao resultado. O FC Porto foi um justo vencedor mas a minha equipa mostrou carácter. Este não é o Benfica habitual mas há uma longa época desportiva pela frente”, lembrou o técnico Pedro Nunes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect