Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

INJUSTIÇA AO CAIR DO PANO… SL Benfica - Besiktas JK, 1-1

SL Benfica iniciou Champions com empate frente ao Besiktas.
O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta terça-feira à noite, na Catedral, a formação turca do Besiktas. O desafio, referente à 1.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, teve arbitragem do sérvio Milorad Mazic e marcou o regresso à competição dos homens de Istambul volvidos sete anos.
Com muitos problemas devido à onda de lesões no grupo de trabalho, Rui Vitória (esta noite a cumprir castigo, logo, com Arnaldo Teixeira no banco) desvalorizou a situação, encarou-a de frente – como é seu timbre! – e dos problemas, sem lugar a lamentos, surgiram oportunidade e soluções…
Com um onze modificado, mas que se mostrou à altura das exigências, aliás, entre quem entrar em campo dá garantias, SL Benfica e Besiktas mediram forças pela primeira vez na História das competições europeias.
Início mais forte dos turcos, resposta pronta das “águias” de Lisboa! Quaresma perde a bola no início da jogada e Salvio, ainda aproveitando um ressalto, remata para as mãos Zengin. Estava dado o aviso e o golo não tardaria.
Minuto 12’, André Horta, em estreia absoluta na Champions, descobre com um passe de magia Salvio. O argentino remata forte, Zengin defende para a frente e eis que surge outro argentino, Cervi, a confirmar o 1-0.
A partir daqui o Benfica subiu as linhas, aproximou-as formando um bloco coeso e, com muita inteligência, dominou e geriu o encontro, sem permitir veleidades ao adversário. Aliás, à exceção do livre direto de Quaresma (30’) para defesa atenta de Ederson, as “águias” de Istambul pouco mais mostraram.
Nos primeiros 45’ – que terminariam com o Tricampeão em vantagem – destaque ainda para mais um bom par de situações golo para os “encarnados”: Salvio (23’), Gonçalo Guedes (39’) e André Horta (45’)… 1-0 era escasso!
Período de compensação fatal!
Na segunda metade o ritmo de jogo baixou, não obstante a intensidade manteve-se. Desafio disputado, equipas soltas, muita vontade, algumas oportunidades, uma ou duas mais flagrantes mas resolvidas (Quaresma e Tosun, aos 74’ e Marcelo, aos 90+1’).
Aos 84’, Gonçalo Guedes isola-se, depois de roubar a bola a Quaresma, mas permite a defesa a Zengin… situação que se repetiria no minuto seguinte! Azar para o internacional formado na Luz…
Por falar em azar… Já em período de compensação, autêntico balde de água fria na Luz. Falta assinalada na zona frontal e Talisca, no regresso à Luz, remata para a igualdade.
O SL Benfica inica a campanha na Liga dos Campeões 2016/17 com a conquista de um ponto (que sabe a muito, muito pouco!) com 42 126 espectadores na Catedral.
No outro desafio do Grupo, os italianos do Nápoles viajaram até à Ucrânia onde, frente ao Dínamo Kiev triunfaram, por 1-2.
Nas contas do Grupo B, liderança para o Nápoles (3 pontos), seguido de SL Benfica e Besiktas (um ponto para ambos) e Dínamo de Kiev (zero pontos).
O SL Benfica regressa à Liga dos Campeões (2.ª ronda) com uma viagem até ao San Paolo, onde, no dia 28 de setembro (19h45), defronta os italianos do Nápoles.
Entretanto, já na próxima segunda-feira (20h00) as atenções tornam a centrar-se no Estádio da Luz, com o Tricampeão a receber o SC Braga, à passagem da 5.ª jornada da Liga NOS.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof, Grimaldo, Fejsa (Celis, 88’), André Horta, Pizzi, Salvio, F. Cervi (Samaris, 70’) e G. Guedes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect