Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

IGUALAR RECORDE NACIONAL Antevisão ao Chaves – SL Benfica

Se o Benfica vencer, no dia 24, atinge a 15.ª vitória seguida fora de casa para o Campeonato e repete a marca de Jimmy Haggan. Rui Vitória antevê Chaves – SL Benfica esta sexta-feira, às 15h30, no Estádio da Luz. De manhã (10h00) há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
Rui Vitória está a um triunfo de entrar mais uma vez na história do Futebol português. Após ter conseguido na temporada passada bater um recorde de pontos no Campeonato Nacional, com 88, que pertencia a José Mourinho (86), o Benfica está a uma vitória fora de casa de igualar um recorde nacional que lhe pertence. O máximo conseguido é de 15 encontros consecutivos a vencer no terreno dos adversários para a principal prova do Futebol português. De 16 de abril de 1972 a 25 de fevereiro de 1973, as águias nem um ponto perderam na condição de visitante, e o treinador era o inglês Jimmy Haggan.
A vitória no Municipal de Arouca (1-2), no dia 9 de setembro, foi a 14.ª consecutiva do Benfica a jogar fora para o Campeonato. Rui Vitória está, assim, a um triunfo de igualar o recorde estabelecido entre 1971/72 e 1972/73, que já dura há 43 anos. De relembrar que nunca FC Porto nem Sporting fizeram melhor em toda a história.
A última partida em que os encarnados não venceram fora foi a 12 de dezembro de 2015 com o empate, na Madeira, frente ao União (0-0). Seguiram-se então 14 vitórias consecutivas, 11 em 2015/16: V. Guimarães (0-1), Nacional (1-4), Estoril (1-2), Moreirense (1-4), Belenenses (0-5), Paços de Ferreira (1-3), Sporting (0-1), Boavista (0-1), Académica (1-2), Rio Ave (0-1) e Marítimo (0-2), e três já na presente temporada: Tondela (0-2), Nacional (1-3) e Arouca (1-2).
Invencíveis à 5.ª jornada
O próximo adversário é o recém-promovido Desportivo de Chaves (6.º classificado) que luta pela manutenção, e a tarefa do líder Benfica não se avizinha nada fácil. Os flavienses ainda não perderam esta época para a Liga NOS e somam, em cinco jogos, três empates e duas vitórias, com cinco golos marcados e três sofridos. Na última jornada foram vencer ao terreno do Arouca, por 0-1, com um golo do médio-ala Perdigão, aos 44 minutos.
O Chaves, que foi buscar o técnico Jorge Simão ao Paços de Ferreira, reforçou-se bem no mercado, adquirindo jogadores experientes, como Ricardo (guarda-redes, emprestado pelo FC Porto), Pedro Queirós (lateral-direito, ex-Astra), Felipe Lopes (defesa-central, ex-Wolfsburgo), Luís Alberto (médio-defensivo, ex-Tondela), Battaglia (médio-centro argentino, que já passou por SC Braga e Moreirense), Simon Vukcevic (médio-ofensivo que jogou no Sporting entre 2007 e 2011) e Rafael Lopes (avançado, ex-Académica), e alguns jovens promissores, como são o lateral-esquerdo sérvio Petrovic, o médio-centro Francisco Ramos e os extremos Fábio Martins e Hamdou Elhouni, um líbio que se destacou no Santa Clara.
Ao longo da história dos campeonatos nacionais o Benfica jogou em Chaves por 13 ocasiões, tendo vencido nove jogos, empatado um e perdido três, com 18 golos marcados e sete sofridos. O último encontro foi na época 1998/99 e, curiosamente, esse foi o triunfo mais expressivo das águias em Trás-os-Montes. O Benfica venceu, por 0-4, com um hat-trick de Nuno Gomes e um golo do marroquino Tahar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect