Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“A DETERMINAÇÃO EM GANHAR É ENORME” SL Benfica - Besiktas

Rui Vitória traçou a meta para o pontapé inicial na Champions.
Sport Lisboa e Benfica e Besiktas medem forças esta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio da Luz. Em causa estão os primeiros pontos na edição 2016/17 da Liga dos Campeões e Rui Vitória já traçou a meta, não obstante as baixas no grupo.
“Quem entrar vai dar conta do recado. Evidentemente que os que não estão são belíssimos jogadores e não quero passar por cima disso, contudo, às vezes de um problema sai uma oportunidade. Nós estamos trabalhados e preparados para estas situações. As coisas estão interligadas. Não vale a pena lamentos, mas sim arranjar soluções”, começou por dizer em Conferência de Imprensa, revelando de seguida que “Mitroglou e Jardel não estão nos convocados”.
Face às ausências, como foi a preparação?
“Foi perfeitamente normal porque não faz sentido mudar o nosso dia a dia. É evidente que não estarei no banco e gostaria de estar, que fique claro. O meu lugar vai lá estar e a minha cadeira vai estar vazia, com muita pena minha. Mas a minha equipa técnica sabe o que é preciso fazer e a minha equipa também”, explicou relativamente ao facto de não poder estar sentado no banco.
Instado a comentar a caminhada da equipa na edição transacta da prova, Rui Vitória enalteceu a mesma mas os olhos estão colocados no agora.
“O ano passado fizemos uma belíssima campanha, mas não vale a pena estar a pensar no passado, aliás, nem me quero agarrar ao passado. Está feito, está terminado. O foco é este novo desafio, que é um objetivo que o Benfica tem de ter que é ganhar o próximo jogo e, estando inserido neste Grupo, passar aos oitavos de final. Agora, é um Grupo equilibrado e todos podem passar ou ficar pelo caminho. O que interessa agora é ganhar o jogo de amanhã, sabendo que vamos defrontar uma bela equipa”, revelou o técnico.
O que esperar deste adversário turco?
“Conheço muita coisa do Besiktas. Quando temos qualquer adversário, seja na Taça de Portugal, seja na Liga dos Campeões, o trabalho é o mesmo e há todo um processo complexo e normal. Conhecemos muito bem a equipa do Besiktas. É forte, tem jogadores experientes e alguns conhecedores do futebol português. Isso pode ser uma ligeira vantagem, mas hoje não há segredos entre equipas. E quando entramos neste Estádio a determinação em ganhar é enorme”, analisou.
Face às ausências, surgem oportunidades…
“O José Gomes tem vindo a trabalhar bem e este processo teve de ser acelerado, mas ele tem de estar preparado para isso, porque é assim a vida de jogador. O Zé, bem como todo um grupo de outros jogadores tem dado uma boa resposta quando chamados. Ele é um exemplo do bom trabalho que tem sido feito. É uma oportunidade, está convocado e se está é porque conto com ele”, atirou taxativamente.
A fechar, no panorama atual é possível uma equipa portuguesa ganhar a Champions?
“As realidades financeiras são diferentes no futebol europeu. Para isso acontecer há coisas que têm de acontecer ao mesmo tempo e uma questão relacionada com os sorteios é importantíssima. O que me parece importante é reconhecer o valor das equipas portuguesas nas provas europeias. Eu gosto de ligar investimento a produção, aquilo que se investe e tem e se tira de rendimento. Aí, estamos a fazer coisas muito interessantes, mas há outras que não podemos combater. Mas o trabalho, conceito de equipa ajudam a minimizar. Não digo que é fácil, impossível não será e, mais importante, é possível acreditar em fazer algo positivo”, concluiu Rui Vitória.
O SL Benfica – Besiktas, referente à 1.ª jornada da Fase de Grupos (B) da Liga dos Campeões, tem início às 19h45, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect