Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

AMBIÇÃO EM AVEIRO Antevisão SC Braga-SL Benfica

O Tricampeonato e a 7.ª Taça da Liga já fazem parte do passado. Começa tudo do zero na nova temporada, com exceção para a ambição. Esta tem de ser sempre alta na mente de todos. Assim o exige a história do Sport Lisboa e Benfica. É, por isso, que o jogo do próximo domingo, dia 7 de agosto, tem uma importância especial. Vai estar em discussão um troféu, a hipótese de a equipa de Futebol enriquecer o palmarés do Clube.
Olhando para as principais competições nacionais, a Supertaça Cândido de Oliveira acaba por ser a prova em que as “águias” não têm um registo de grande relevo – apenas cinco vitórias em 17 presenças – e a partida com o SC Braga é uma oportunidade para voltar a ganhá-la.
A última vez que o SL Benfica conquistou a competição foi em 2014 e, precisamente, em Aveiro, cidade que volta dois anos depois a receber a decisão da prova. Nesse ano, a equipa da Luz superou o Rio Ave, no entanto, o desafio só ficou resolvido nas grandes penalidades, após um nulo no tempo regulamentar e depois no prolongamento. O guarda-redes Artur Moraes, com três grandes defesas, foi na altura o herói do triunfo Benfiquista.
O SC Braga, ao contrário do Benfica, teve menos oportunidades para discutir a Supertaça. Esta será a terceira vez na sua história, sendo que foi finalista vencido nas duas edições em que participou.
Quem vai entrar em campo?
Esta é a pergunta que muitos farão nos dias e nas horas que vão anteceder o duelo no Municipal de Aveiro. Do lado da equipa orientada por Rui Vitória, as incógnitas são algumas, especialmente na zona do meio-campo. Gaitán e Renato Sanches foram as saídas de relevo até ao momento do plantel e não é certo quem irá jogar nas suas posições. André Horta – poderá reencontrar o irmão Ricardo Horta no lado contrário do campo – tem sido opção na zona intermédia, enquanto Franco Cervi tem ocupado o lugar de Gaitán, mas a pré-época serve para testar os jogadores e não é líquido que sejam esses os futebolistas a entrar de início.
Já o adversário fechou a pré-temporada com um empate (0-0) frente ao Villarreal, emblema espanhol que vai participar na edição 2016/17 da Liga dos Campeões. O treinador José Peseiro – substituto de Paulo Fonseca – apostou inicialmente nessa partida em Marafona; Baiano, Sasso, Boly e Marcelo Goiano; Mauro, Vukcevic, Tiba, Ricardo Horta, Pedro Santos e Alan.
O SC Braga marca presença na Supertaça como vencedor da Taça de Portugal, após bater o FC Porto. Ficou ainda no 4.º lugar da edição 2015/16 da Liga NOS, sendo atualmente a quarta melhor equipa a nível nacional.
O jogo entre os dois conjuntos tem início marcado para as 20h45 deste domingo e os adeptos do SL Benfica podem ter um papel decisivo, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
O treinador Rui Vitória marcou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga para as 19h30 de sábado, no estádio Municipal de Aveiro. Horas antes, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect