Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TSANKO ARNAUDOV DE BRONZE NO EUROPEU Em Amesterdão, na Holanda

Tsanko Arnaudov conquistou, este domingo, o Bronze nos Europeus de Atletismo, que decorrem em Amesterdão, na Holanda . A segunda medalha de um atleta do SL Benfica depois da Prata de Dulce Félix nos 10 mil metros.
Alcançada a Final no sábado – onde fez, no segundo lançamento, 20,42 metros, marca que lhe deu a qualificação e o dispensou do terceiro lançamento - o atleta do SL Benfica conseguiu 20,59 metros no primeiro ensaio, a melhor marca da época que confirmou os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nos dois ensaios seguintes, o atleta de origem búlgara mas a residir em Portugal desde bastante novo, fez dois nulos.
No quarto ensaio, Tsanko lançou a 19,28 metros, e 19,87 metros no quinto, terminando a prova em terceiro lugar, atrás do alemão David Storl (21,03 metros) e do polaco Michal Haratyk (20,77 metros).
“Claro que estou muito feliz. O que se passou aqui hoje neste Europeu foi algo histórico para Portugal no Lançamento do Peso. Foi a primeira medalha ganhar por Portugal nesta disciplina e estou muito orgulhoso. Agora, é continuar a trabalhar para o Rio de Janeiro”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.
MARTA PEN E SUSANA COSTA EM QUINTO
Marta Pen, que tinha conseguido na sexta-feira o apuramento para a Fina da prova dos 1500 metros, ficou na quinta posição. A atleta do SL Benfica completou o percurso em 4m34s41, numa prova ganha pela polaca Angelika Cichocka com 4m33s00.
Susana Costa, a atleta ao SL Benfica, que até ao momento se encontra com melhor marca de época e num bom momento de forma, ficou no quinto lugar com 14,34 metros (recorde pessoal) na prova de Triplo Salto. A grande vencedora foi a portuguesa Patrícia Mamona, com 14,58 metros, seguida da israelita Hanna Minenko, com 14,51 metros. A grega Paraskevi Papahrístou (14,45 metros) fechou o pódio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect