Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RECORDES BATIDOS NO SL BENFICA ATHLETICS MEETING no domingo, no Estádio 1.º de Maio

A Pista de Atletismo do Parque de Jogos do 1.º de Maio/INATEL recebeu, este domingo, a primeira edição do SL Benfica Athletics Meeting. Uma estreia onde se bateram recordes.
A prova - inserida no Projeto Benfica Olímpico - faz parte do Circuito de Meetings da Federação Portuguesa de Atletismo para a temporada 2015/2016 e arrancou com o Meeting Jovem. Na final dos 300 metros barreiras, Gisela Cruz venceu com 47.29, seguida de Mariana Fernandes (48.14) e Mafalda Marques (49.60) que fecharam o pódio.
Tiago Gonçalves venceu nos 100 metros Juvenis e Juniores masculinos. O atleta terminou a prova em 11.03. No mesmo escalão, mas nos 1000 metros, Luís Monteiro foi o primeiro classificado com 2:31.56, a um segundo de Miguel Mascarenhas. Duarte Vidais fechou um pódio totalmente “encarnado”.
Provas que serviram de tiro de partida para o SL Benfica Athletics Meeting e uma oportunidade aproveitada por estes jovens para baterem os recordes pessoais.
A competição abriu com o Triplo Salto feminino, prova onde Susana Costa – com os mínimos para os Jogos Olímpicos já atingidos – era cabeça de cartaz. A atleta do SL Benfica foi mesmo a grande vencedora com um salto de 14,15. Em segundo lugar, a inglesa Laura Samuel e em terceiro a espanhola Ana Peleterio.
“Queria bater o meu recorde pessoal e hoje consegui fazê-lo em dois ensaios. Estou muito feliz por isso. Dá-me mais confiança, mais motivação e mais força”, disse à BTV Susana Costa no final da prova.
Nos 100 metros barreiras, a inglesa Gemma Bennett venceu com 13.81, enquanto as Benfiquistas Lecabela Quaresma e Vera Fernandes ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Mais um recorde pessoal, desta vez para Dorothé Évora. Na final dos 200 metros femininos, a atleta “encarnada” completou a prova em 24.65.
Nos 400 metros, Ricardo dos Santos competiu com nomes como Will Oyowe (Bélgica), Rory Evans e Theo Campbel (Inglaterra), Nery Brenes (Croácia) e Samuel Garcia (Espanha). O atleta do SL Benfica ficou na sexta posição com a marca de 48.91.
Emanuel Rolim, que estava na luta pelos mínimos para os Campeonatos da Europa, acabou por ser quinto classificado nos 1500 metros com 3:40.34, uma marca que não chega para participar na prova que decorrerá na Holanda. “Foi uma corrida muito boa, em ritmos muito elevados. Estávamos com as expectativas dos mínimos olímpicos e europeus mas o vento traiu-nos”, lamentou.
Tsanko Arnaudov e Marco Fortes eram cabeças de cartaz pelo SL Benfica no Lançamento do Peso, mas tiveram a forte concorrência de várias atletas lusos e também do campeão espanhol Borja Vivas. Aliás, foi mesmo o espanhol a vencer a prova, com 20,20. Marco Fortes (19.93) e Tsanko Arnaudov (19,37) ficaram na terceira e quarta posições, respetivamente.
Com o apuramento garantido para os Jogos Olímpicos - na maratona e nos 10000 metros-, Dulce Félix participou nos 5000 metros, conseguindo a melhor marca do ano (15:37.12). Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Mónica Silva foram terceira, quarta e quinta classificadas, respetivamente.  
“Saio daqui satisfeita., o objetivo era participar, gostei da prova e saio daqui muito feliz com o meu resultado. Competi pelo Benfica e este Meeting tem tudo para crescer a nível internacional. Hoje está a ser uma festa e esperamos que nos próximos anos tenha ainda mais sucesso”, desejou Dulce Félix.
                                                                 
No Salto em Comprimento, Nélson Évora era o grande destaque. O atleta do SL Benfica acabou por ficar no quinto lugar (com um salto de 7,66) numa prova ganha pelo espanhol Eusebio Caceres. Marcos Chuva foi segundo classificado - acabou por bater a marca pessoal esta época - e Marcos Caldeira quinto.
“Esperava melhores saltos mas quem não treina não pode exigir muito. Não é a minha área mas talvez seja para repetir. Agora o foco são os Campeonatos Nacionais. Foi uma prova com muito bom nível e temos que dar os parabéns ao Benfica por ser pioneiro mais uma vez. Só tenho que estar orgulhoso do meu Clube”, destacou Nélson Évora. 
“Vinha muito motivado e estimulado para este Meeting, sinto que estive ao nível destes grandes adversários. Vinha com vontade de fazer melhor marca do que aquela que tinha”, confessou Marcos Chuva que falhou, no entanto, o objetivo do apuramento para o Europeu. 
No salto em Altura, Paulo Conceição venceu com 2.23 metros, igualando a segunda melhor marca portuguesa da história, a apenas 1 centímetro do seu Recorde de Portugal estabelecido este inverno em Pombal. 
De referir que Diogo Ferreira sofreu um contratempo. O atleta partiu a vara, sofrendo uma pequena lesão, e ficando, assim, impossibilitado de participar na prova.
Recorde-se que o I SL Benfica Athletics Meeting – organizado pelo Clube da Luz - juntou vários nomes fortes do Atletismo mundial.
“Transmitir as felicitações e um agradecimento ao Benfica por esta iniciativa. É um incentivo para os atletas e também para a modalidade. Muito obrigada e parabéns ao SL Benfica. Trouxeram uma cor nova a esta pista”, afirmou Jorge Vieira , presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.
“Era um objetivo do Benfica criar um Meeting anual, uma prova de apoio para alcançar resultados que lhes deem acesso a pódios mundiais. Para primeiro Meeting está a correr muito bem, muita gente nesta prova e com bons resultados”, felicitou o vice-presidente do SL Benfica, Domingos Almeida Lima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect