Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

INICIADOS A VENCEM XI INTERNATIONAL YOUTH FOOTBALL Escalão de Sub-15

O SL Benfica conquistou, este domingo, o primeiro lugar no XI International Youth Football Saint Petersburg (Sub-15). O terceiro torneio internacional conquistado em três fins de semana pelos Campeões Nacionais.
Desde sexta-feira e numa primeira fase, a equipa disputou três desafios (duas vitórias e uma derrota). Frente ao Schalke , vitória, por 4-1, com golos de Tiago Araújo (2), Famana e José Gata. Seguiu-se o confronto com a formação de Chertanovo, e novo triunfo, desta feita por 1-0, com Tiago Araújo a assinar o tento da vitória. A fechar, e já com o apuramento para a meia-final garantido, jogo com o CSKA, onde os “encarnados” perderam, por 1-2. O golo de Gonçalo Oliveira não foi suficiente. 
Nas meias-finais da prova, o SL Benfica defrontou os espanhóis do Valência, tendo triunfado por expressivos 0-3, com golos de Gonçalo ramos, Tiago Araújo e Abubacar.
Este domingo,  a final da competição em memória do antigo treinador da URSS, Yuri Morozov – falecido em 2005 -, foi diante do CSKA. Depois de um tempo regulamentar sem golos, o vencedor só foi conhecido nas grandes penalidades (4-5). Além do primeiro lugar no torneio, o SL Benfica teve ainda a melhor defesa, com Diogo Barros, e Abubacar foi eleito o melhor médio. 
 
No passado fim de semana, os Iniciados A do SL Benfica rumaram à Holanda para disputar o 27.º Torneio Marveld, que teve lugar entre 27 e 29 de maio. Na 1.ª jornada da fase de grupos, o Benfica empatou a zero diante do Right to Dream Ghana. Já no segundo desafio, as “águias” venceram o KRC Genk por 3-2. Na partida seguinte, somaram mais uma vitória, desta vez frente ao PSV, por 1-2. No último jogo desta fase, golearam o S.V. Grol por 0-4.
O 2.º lugar na fase de grupos estava assegurado, seguindo-se a meia-final frente ao Ajax, na qual os Benfiquistas foram mais felizes ao vencer por 0-1. Na final, a formação orientada por Luís Nascimento mediu forças com o Anderlecht e venceu o jogo, por 0-2.
Umaro Embaló voltou a ser o protagonista do torneio, ao ser o melhor marcador, tal como já tinha acontecido no torneio realizado na Bélgica há duas semanas.
 
Precisamente no torneio Kevin De Bruyne – KDB Cup, na Bélgica, na fase de grupos, os Campeões Nacionais defrontaram o Wolfsburgo no 1.º jogo, empatando a partida, sendo necessário a marca de grandes penalidades.
A formação orientada por Luís Nascimento acabou por ser mais feliz ao sentenciar a partida por 2-1. No 2.º desafio da fase de grupos, o conjunto Benfiquista derrotou o KRC Genk por 1-2. Já nos quartos de final, as “águias” derrotaram o AZ Alkmaar por 2-0. Na meia-final, o Benfica venceu o Club Brugge por 0-3.
Quanto à derradeira final, os “encarnados” encontraram o Áustria de Viena e triunfaram por 1-5. Também aqui Umaro Embaló foi eleito como o melhor do torneio e recebeu a taça de melhor marcador.
Recorde-se que título nacional foi conquistado a 8 de maio - depois da vitória sobre o Sporting por 1-0 no Seixal - após um percurso brilhante na competição, com 33 vitórias em 33 jogos e um registo de 133 golos marcados e apenas dois sofridos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect