Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“GANHAR NO SÁBADO PARA PODERMOS IR À FINAL” Pedro Nunes à BTV

O Pavilhão Municipal de Ponte de Lima vai ser palco, já este fim de semana, da Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, que conta com a presença do FC Porto, do OC Barcelos, do Sporting CP e do SL Benfica. Sábado, às 17h00 há dérbi lisboeta.
O FC Porto e o Óquei de Barcelos são as duas primeiras formações a entrar em competição e a decidir o primeiro finalista, pelas 15h00. Às 17h00 O SL Benfica, detentor do troféu que reedita nas meias-finais a final do último ano, em que acabou por derrotar o Sporting por 3-0, em Vila Franca de Xira.
“Primeiro pensar no jogo de sábado, porque é o jogo mais importante, não há jogo domingo sem vitória no sábado. Temos que nos preparar bem, temos consciência de que já com a época bastante longa, os níveis de concentração, de disponibilidade física, não são os mais adequados para esta competição. De qualquer das formas penso que todas as equipas se vão apresentar nessas condições. O Benfica tem um adversário duro, difícil, é sempre um dérbi e portanto quero crer que com um pouco mais de querer, de vontade, de disponibilidade, conseguimos realçar aquilo que temos de melhor, que é a nossa qualidade técnico-tática. Acredito que o Benfica se vai apresentar no jogo de sábado com a convicção de sempre, de que tem que trabalhar muito se quiser ganhar o jogo, porque é esse o grande objetivo, ganhar o jogo de sábado para depois podermos disputar a final”, começou por dizer o técnico Pedro Nunes em declarações à BTV.
Os dois emblemas já se encontraram três vezes esta temporada: e se a primeira não foi feliz para os “encarnados” – em que perderam a Supertaça – responderam depois nas duas jornadas do Campeonato (9-0 e 1-3).
“Pouco importa aquilo que se passou ao longo da época, pouco importa a diferença pontual que se registou no final do Campeonato Nacional, pouco importa o jogo do início da época para a Supertaça. Eu acho que este jogo vale pelo momento e vale também por aquilo que são os objetivos das respetivas equipas. O Benfica já com dois títulos conquistados sentir-se-á menos pressionado com uma equipa que até hoje ainda não conseguiu atingir nenhum dos seus principais objetivos e portanto temos que contar também com essa motivação acrescida, com essa vontade acrescida do nosso adversário”, analisou.
“A nós compete-nos olhar para este jogo de uma forma completamente distinta da que olhámos todos os outros até aqui. Acho que é um jogo que se realiza num contexto completamente diferente, é uma prova explosiva, uma prova que em vinte e quatro horas tudo se decide, mas, como digo o primeiro jogo é o mais importante, porque não há segundo jogo sem uma vitória no sábado”, concluiu.
Os vencedores dos encontros das meias-finais de sábado disputam pelas 17h00 de domingo a posse da Taça de Portugal, troféu que o SL Benfica já ergueu por 15 vezes, o FC Porto por 14 e o Óquei de Barcelos e o Sporting por quatro vezes cada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect