DE CANNES PARA A LUZ Prémio de Criatividade
O Estádio da Luz recebeu a “visita” do Leão de Ouro. O prémio conquistado esta semana em França fez-se acompanhar de Tiago Canas Mendes e Nuno Jerónimo – ambos publicitários – e do diretor da marca Benfica, Jorge Castanheira.
A promoção da Emirates em pleno relvado do Estádio da Luz, no dérbi com o Sporting, valeu à agência O Escritório, um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Na ação “Instruções de Segurança”, um grupo de hospedeiras surgiu em pleno relvado e, inspiradas nas tradicionais instruções de segurança a bordo, fizeram uma demonstração sobre a melhor forma de apoiar o clube, incluindo, por exemplo, instruções sobre como usar o cachecol.
“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a fazer juntos e que resulta de uma visão conjunta e de uma coragem e vontade de arriscar do Benfica. É inovador nas ações que faz e este foi mais um dos desafios que o Benfica nos lançou. Tínhamos esperança de fazer boa figura [em Cannes]. Mas, mais importante do que o prémio, foi o impacto que a peça teve e a quantidade de pessoas que tocou”, explicou à BTV Nuno Jerónimo, sobre uma iniciativa que teve 27 milhões de visualizações na plataforma online.
O sucesso da campanha correu mundo e o Hamburgo – clube também patrocinado pela Emirates – fez uma ação semelhante. Também nos Estados Unidos e na Índia se pegou na ideia.
“Quando vimos ao vivo, percebemos logo que tínhamos bons ingredientes. E depois, na realidade, acho que fomos todos surpreendidos, agradavelmente surpreendidos”, confessou Tiago Canas Mendes.
Depois do sucesso das campanhas do “Colinho”, “Não Sejas Inácio” e “Período de Descontos à Benfica”, o Clube já pensa em novas ações. “As campanhas que fizermos agora têm de ter risco. A próxima campanha para comprar lugar, terá de ter algum picante. Agora é continuar com o bom trabalho. Em equipa que ganha não se mexe”, realçou Jorge Castanheira.
O prémio agora arrecadado marca o regresso de Portugal aos Leões de Ouro, um prémio que nenhuma agência nacional recebia há cinco anos.
O que é o Festival de Cannes?
Fundado há mais de 60 anos, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o campeonato do mundo da comunicação.
Durante uma semana, agências e anunciantes de todo o mundo encontram-se no Sul de França para premiar as ações de comunicação mais criativas e eficazes do ano.
Em 2016 foram inscritos mais de 40 mil trabalhos divididos por 24 categorias que são avaliados pelos profissionais mais respeitados da indústria.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita