Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BOLAS PARADAS E ARBITRAGEM DECIDEM FINAL DA TAÇA FC Porto-SL Benfica, 4-2

As equipas de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica e do FC Porto mediram forças no Minho na final da Taça de Portugal. Este domingo, os “azuis e brancos” venceram por 4-2 e conquistaram a prova.
Primeira parte no pavilhão Municipal de Ponte de Lima manchada por algumas decisões de arbitragem em claro prejuízo para o Benfica. O pior de todos decorreu aos 21 minutos. Nicolia marcou uma grande penalidade, mas equipa de arbitragem anula e exclui dois jogadores do Benfica. Aproveita o FC Porto, a jogar em “power play”, para fazer o 2-0 aos 23 minutos por intermédio de Gonçalo Alves.
Antes disso, as “águias” tiveram várias oportunidades. Aos 17 minutos, Marc Torra falhou uma grande penalidade, mas no minuto seguinte, Hélder Nunes, de livre direto, inaugurou o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica entrou com tudo e logo nos primeiros segundos, João Rodrigues, isolado, permitiu a defesa a Edo Bosch. Aos 32 minutos, de livre direto, Jordi Adroher não conseguiu reduzir o marcador. O mesmo aconteceu a Hélder Nunes aos 35’, pois Trabal superiorizou-se.
O FC Porto fez o 3-0 aos 42 minutos por intermédio de Hélder Nunes. Respondeu o Benfica com o golo de Miguel Rocha, do meio da rua, aos 46’. Logo de seguida ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Benfica por falta sobre Miguel Rocha. O camisola 44 estava mesmo endiabrado e aos 48 minutos colocou o marcador na margem mínima (3-2). Apesar da recuperação, Gonçalo Alves, de livre direto, ainda fez o 4-2.
Dizer que a 30 segundos do fim, Jorge Silva agrediu Nicolia com o “stick”. A importância da prova e o Benfica enquanto instituição mereciam maior respeito por parte da equipa de arbitragem, que acabou por não estar ao nível do espetáculo.
Palavras de treinador e capitão
No final do encontro, o treinador Pedro Nunes deixou elogios aos adeptos, à equipa, e críticas à equipa de arbitragem. “Excelente ambiente, grande jogo de Hóquei em Patins. O FC Porto entrou melhor, depois houve pouco hóquei em pista. Reagimos, mas marcámos tarde. Tivemos uma atitude fantástica e obrigámos o FC Porto ao antijogo. Houve decisões da arbitragem que aceito mas não as compreendo. Parabéns aos nossos adeptos”, analisou.
Valter Neves lembrou que a grande penalidade invalidada ao Benfica decidiu a partida: “Houve um lance que decidiu o jogo, que foi o golo que nos retiraram depois de termos marcado de grande penalidade.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect