Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ADIAR DECISÃO PARA A “NEGRA” SL Benfica – Sporting, 1-2

O SL Benfica perdeu, esta sexta-feira, com o Sporting por 1-2 no terceiro jogo da Final do Campeonato Nacional. Os “encarnados” estão obrigados a vencer no domingo, na Luz, para se manterem na luta pela revalidação do título.
A Final do play-off abriu com uma vitória dos “leões” por 3-0. O SL Benfica venceu depois, no jogo dois disputado também em Odivelas, 2-1.
Portanto, tudo empatado na chegada à Luz. Fora das quatro linhas, e duas horas antes do início do encontro, o Conselho de Disciplina da FPF suspendeu preventivamente o dirigente do Sporting e Bruno Coelho.
Dérbi de emoções, muito disputado e pautado pelo equilíbrio durante toda a primeira parte. Aos 9’, os “encarnados” colocaram-se em vantagem. Após passe de Fábio Cecílio, Ré apareceu a desviar para as redes da baliza de Marcão.
A formação liderada por Joel Rocha segurou o resultado até quase ao intervalo. A 16 segundo do final do primeiro tempo, golo de Fortino a deixar tudo empatado na Luz.
No reatar, primeiro minuto da segunda parte (21’) e golos dos “leões”. Estava feita a reviravolta na Luz. Um resultado que obrigava o SL Benfica a vencer no domingo (14h30) para poder ainda sonhar com a revalidação do título.
As oportunidades multiplicaram-se e Chaguinha (30’), Fábio Cecílio (32’) e Ré (32’) estiveram muito perto do golo. As “águias” iam tentando o tudo por tudo para chegar ao empate - apostando no cinco para quatro, com guarda-redes avançado - mas o resultado manteve-se até ao apito final.
No jogo de domingo, também no Pavilhão Fidelidade, dois cenários possíveis: em caso de vitória dos “leões”, o Sporting sagra-se campeão nacional; caso o SL Benfica vença, está empatada novamente a Final e, nesse caso, a decisão muda-se para o Multiusos de Odivelas (a 21 de junho).
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Cinco inicial: Juanjo, Fernando, Chaguinha, Alan Brandi e Rafael Henmi.
Primeiras reações ao encontro
“O que faltou foi a concentração. Facilitámos, mas ainda não está nada perdido. Temos que ganhar o próximo jogo para adiar a decisão para o quinto jogo”, afirmou Ré no final do encontro.
“Faltaram golos. Trabalhámos muito e bem. O golo a acabar a primeira parte acabou por penalizar 20 minutos de grande qualidade”, acrescentou o técnico Joel Rocha.
“Não há resultados injustos. O Sporting está na frente mas domingo estaremos disponíveis, em princípio com mais um jogador se nada acontecer entretanto. Vamos estar com o mesmo carácter e com o mesmo espírito”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect