Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A HOMENAGEM A DIOGO CARREIRA

Ficará, na próxima época, como secretário desportivo da secção de Basquetebol.

Decorreu esta sexta-feira, no Golf Spot, na Cidade Universitária, o jantar de homenagem a Diogo Carreira. Aos 37 anos, põe um ponto final no percurso como basquetebolista mas ficará, na próxima época, como secretário desportivo da secção da modalidade.

Amigos, família e colegas juntaram-se para a merecida e emocionada homenagem àquele que serviu e defendeu as cores do SL Benfica durante oito temporadas consecutivas.

“Foi uma surpresa muito boa. E nestes dias difíceis devido a estar a terminar a carreira, estar rodeado de pessoas muito importantes para mim dá-me força e alegria. Estou muito feliz”, começou por dizer à BTV.

Relativamente às novas funções que vai desempenhar, Diogo Carreira, tal como dentro das quatro linhas, só deixa uma promessa…

“É um gesto muito bonito e quero agradecer ao Clube por sentir que posso ser útil nestas funções. Vai ser um desafio novo e vou dar o meu melhor”, rematou.

O base vestiu a camisola do Clube do coração desde 2008/09. Em oito épocas festejou seis Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, seis Supertaças, quatro Taças Hugo dos Santos (Taça da Liga), quatro Troféus António Pratas (mais o triunfo na Zona Sul em 2008/09) e uma Supertaça Compal (2009/10).

“O Diogo vai continuar noutra vertente, mas com a mesma dedicação, competência e amor ao Clube. Estamos esperançados que vai ser um casamento perfeito”, explicou o vice-presidente Domingos Almeida Lima que fez questão de marcar presença.

Uma ideia partilhada pelo treinador de Basquetebol Carlos Lisboa: “Grande benfiquista e capitão. Terminou uma etapa na carreira desportiva e vai abraçar outra profissão no nosso grupo de trabalho. Fico muito satisfeito que ele tenha aceite”.

Diogo Carreira sucedeu a António Tavares, Sérgio Ramos e Miguel Minhava como capitão de equipa, revelando nessa função grande carisma e mística benfiquista no apoio à equipa técnica.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect