Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MOEDA DEDICADA A EUSÉBIO APRESENTADA NO MUSEU BENFICA

A moeda dedicada a Eusébio, que inaugura a série Heróis do Desporto, de moedas de coleção comemorativas da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), é apresentada no Museu Benfica-Cosme Damião, no Estádio da Luz, a 31 de maio, pelas 18h00.
Esta moeda foi desenhada por André Carrilho, um dos mais conceituados e premiados ilustradores e cartoonistas portugueses que publica regularmente na imprensa nacional e internacional, em títulos como o The New York Times, The Independent, Vanity Fair e a revista The New Yorker.
Além do autor, a sessão conta também com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, e de Rui Carp, presidente do Conselho de Administração da INCM.
Apresentação Moeda Eusébio, 31 de maio, 18h00
Museu Benfica-Cosme Damião
(Estádio da Luz, Av. Eusébio da Silva Ferreira, 1500-313 Lisboa)
Sobre a moeda
A moeda tem o valor facial de 7,50 euros e conta com uma emissão limitada a 100 mil exemplares em prata 500, com acabamento normal, 5 mil unidades em prata proof e 2.500 moedas em ouro proof.
A INCM criou a série Heróis do Desporto para homenagear as grandes figuras do desporto nacional, cujo exemplo de determinação, esforço e talento é fonte de orgulho e inspiração para várias gerações de portugueses.
Eusébio é o primeiro homenageado nesta série, precisamente quando se completam 50 anos desde o célebre Campeonato do Mundo de 1966, em Inglaterra, onde o ‘Pantera Negra’, com nove golos apontados, foi coroado melhor marcador e melhor jogador da prova. Nos próximos anos, outras grandes figuras do desporto português serão inscritas nesta coleção.
Sobre a INCM
Inovação, segurança, internacionalização e dedicação à causa pública, sem esquecer a prestação de serviços de qualidade e fiabilidade a empresas privadas, são os principais eixos estratégicos de Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM). Com cerca de 600 trabalhadores é uma sociedade anónima de capitais públicos e resulta da fusão, em 1972, da Imprensa Nacional e da Casa da Moeda.
Herdeira de oito séculos de atividades das entidades que lhe deram origem, tem sido pioneira no desenvolvimento e produção de bens e serviços fundamentais para o funcionamento do Estado. O cartão de cidadão e o passaporte eletrónico são apenas dois exemplos desse pioneirismo.
Informações adicionais para a Comunicação Social:
Margarida Pereira: Gonçalo Santos
Tlm. 961 334 957: 961 571 727
Email: margaridapereira@lpmcom.pt :: goncalosantos@lpmcom.pt
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa
www.lpmcom.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect