Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

INICIADOS A SÃO CAMPEÕES NACIONAIS! SL Benfica – Sporting, 1-0

A equipa de Iniciados A do SL Benfica sagrou-se, este domingo, Campeã Nacional depois de vencer o Sporting por 1-0 no Seixal. Um percurso brilhante na competição, com 33 vitórias em 33 jogos e um registo de 133 golos marcados e apenas dois sofridos. 
Excelente casa no Caixa Futebol Campus. Muitos adeptos foram ao Seixal assistir ao dérbi na esperança de que a taça fosse levantada já hoje. E era difícil não o ser… as jovens “águias” precisavam apenas de um ponto para serem campeãs – o empate, a vitória e uma derrota por quatro golos ou menos serviam para alcançar o tão desejado título.
O SL Benfica subiu ao relvado na liderança da terceira e última fase de Apuramento de Campeão com 12 pontos, o dobro dos do Sporting – o campeão nacional em título até então.  
Aos 11 minutos, Gonçalo Gomes rematou para o 1-0, após assistência de Úmaro Embaló. O SL Benfica continuou a criar oportunidades e esteve próximo do segundo, aos 27’, mas o golo foi anulado a Gonçalo Gomes por fora de jogo de Úmaro.
Com o jogo controlado durante toda a primeira parte, o SL Benfica foi a vencer, e justamente, para o intervalo.
Na segunda parte, várias oportunidades para os “encarnados”. Aos 57’ esteve à vista o segundo. Gonçalo Oliveira, com menos de um minuto em campo, a rematar à figura.
Apesar das constantes tentativas, o segundo golo acabou para não surgir. Ainda assim, o 1-0 foi suficiente para se festejar o título.
A próxima jornada vai servir para os “encarnados” cumprirem calendário. O SL Benfica recebe, no Caixa Futebol Campus, o Belenenses na 6.ª e última jornada desta fase de Apuramento de Campeão.
"Fechar ciclo com uma vitória"
“É um balanço brilhante até à data. Hoje escrevemos mais uma página na história do Clube mas na próxima semana podemos escrever uma página também no futebol português. Temos essa oportunidade e faremos o possível”, começou por dizer o técnico Luís Nascimento, à BTV, fazendo referência ao registo de 33 vitórias em 33 jogos, 133 golos marcados e apenas dois sofridos.
“A nossa ambição é trabalhar bem durante a semana para chegarmos ao fim de semana competentes, fazer evoluir estes jogadores com o ADN do Clube: a vitória. A ambição mostrada por eles tem sido imensa. São um grupo muito ambiciosos, que se ajuda, que procura superar-se. Isso é muito importante”, valorizou.
A uma ronda do fim, o treinador garante que o grupo quer “fechar o ciclo do campeão com uma vitória na última jornada desta fase.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect