Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

HÓQUEI EM PATINS Benfica na final da Liga Europeia


Num Pavilhão Fidelidade lotado de Mística, o já Bicampeão Nacional eliminou o FC Barcelona e domingo (14h00) luta pela conquista do título.
O Pavilhão Fidelidade é este fim de semana o palco do mais prestigiante título europeu de clubes de Hóquei em Patins, ao receber a Final Four da Liga Europeia, com o Sport Lisboa e Benfica à procura de conquistar o seu segundo troféu, depois da vitória em 2012/2013.
Com um trajeto marcado por seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, as “águias”, que terminaram a Fase de Grupos em 1.º lugar - à frente de Vic, Bassano e Mérignac - e que chegam a esta Final Four depois de ter deixado para trás o Vendrell na eliminatória anterior, defrontaram este sábado a poderosa formação da Catalunha, o Bicampeão Europeu Barcelona, clube com mais com mais títulos europeus na modalidade.
Com Guillem Trabal, Jordi Adroher, Marc Torra, Diogo Rafael e Valter Neves no cinco inicial, desafio muito equilibrado, como aliás se esperava, com um ambicioso SL Benfica a tomar conta das operações a partir dos dez minutos de jogo.
Nicolia (13’), João Rodrigues isolado, aos 14’ e 18’, Jordi Adroher - a 4’ do intervalo - e Tiago Rafael dispuseram das melhores oportunidades de golo para os Campeões lusos, contudo, ao cabo dos primeiros 25 minutos o teimoso nulo mantinha-se, com nove faltas acumuladas para cada um dos lados.
Na segunda metade, Diogo Rafael, logo a abrir dá o mote para o que seriam minutos de verdadeira emoção. Três minutos volvidos e a primeira grande oportunidade para o Barcelona… não entrou, entrou logo a seguir, com Pablo Alvarez, num livre direto – muito, muito duvidoso, a fazer o 0-1.
O Glorioso reagiu de pronto, mas Nicolia desperdiçou um livre direto… as oportunidades sucediam-se, lá e cá, num jogo pleno de ritmo, intensidade e enorme qualidade.
As 23’, grande penalidade para o SL Benfica. Chamado à conversão, Marc Torra, remata com classe para a igualdade, colocando em loucura um Pavilhão completamente lotado de Mística.
Antes do final do tempo regulamentar, um par de oportunidades para cada um dos lados, com Nicolia a permitir defesa a mais um livre direto.
Um a um ao cabo dos 50’, seguindo-se um prolongamento sem golos mas com a alegre notícia que a equipa já era Bicampeã Nacional, face ao empate do FC Porto com o Valongo (6-6).
Com o empate a manter-se, grandes penalidades. Jordi Adroher e Marc Torra fizeram a diferença, com as “águias” a vencerem, por 3-2 no cômputo final.
Esta tarde ainda, às 18h30, joga-se a 2.ª meia final, com a Oliveirense a defrontar e os italianos do Forte Dei Marmi.
A grande Final tem início amanhã, domingo, às 14h00, no Pavilhão Fidelidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect