Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Ugra-SL Benfica, 4-4 (3-2, nas gp) Futsal traído pela lotaria dos penáltis

O Sport Lisboa e Benfica teve muita personalidade, rubricou uma excelente exibição e merecia melhor sorte na meia-final da UEFA Futsal Cup. Depois de empatar a quatro no fim do prolongamento, caiu nas grandes penalidades.

Um grande jogo ou não estaríamos a falar da final four da UEFA Futsal Cup. Duas boas equipas, jogo a um ritmo frenético e com oportunidades de golo de parte a parte.

Começou melhor o Sport Lisboa e Benfica com Rafael Henmi e Alessandro Patias a estarem perto do golo. Defendeu Kupatadze.

Respondeu o Ugra num contra-ataque conduzido por Robinho. Juanjo defendeu o forte remate do brasileiro. Minutos depois, Chiskala, frente a frente com Juanjo, atirou ao lado.

Depois “entrou em jogo” Ré! Primeiro num remate para defesa de Kupatadze e a seguir num tiro à meia volta que ainda tirou tinta ao poste da baliza do Ugra.

À passagem do minuto 14, Chaguinha bateu Kupatadze e inaugurou o marcador do palácio Multiusos de Guadalajara. Estava feito o 0-1 para os da Luz.

Numa busca incessante pelo empate, Lyskov teve no pé esquerdo o golo, mas Juanjo negou-lhe os intentos, tal como fez Kupatadze ao tiro de Ré.

No reatamento, o Ugra logrou o empate com a recarga de Lyskov (21’), e logo de seguida, Marcenio quase aproveitava um erro de Fernando Wilhelm para fazer o 2-1.

Respondeu o Benfica com um disparo de Fábio Cecílio, cujo desvio num futsalista russo ia traindo Kupatadze, guarda-redes que foi expulso aos 26 minutos por jogar a bola com a mão fora da área.

Curiosamente, em superioridade numérica, a melhor oportunidade foi de Marcenio que isolado quase bateu Juanjo. O golo russo não surgiu neste lance, apareceu aos 30 minutos através do cabeceamento de Signev. Melhor resposta não podia dar o Benfica. No minuto seguinte, de livre direto, Alessandro Patias bateu Slemzin.

O Ugra, todavia, voltou para a frente aos 32’, através de Afanasyev. 3-2 no marcador para a turma russa. As “águias” foram logo atrás do empate, mas os remates de Ré e de Patias foram parados por Slemzin.

A jogar em “cinco-para-quatro”, o Benfica empata a três o encontro. Jefferson encostou o passe de Fernando Wilhelm, aos 37 minutos.

Tempo extra nada decidiu… Penáltis sim!

Ao cabo de 40 minutos, 3-3 no marcador, com o desafio a ir para prolongamento. No tempo extra, Alessandro Patias bisou e colocou os Benfiquistas em ventagem na meia-final. Aos dois minutos do prolongamento, Katata empatou a contenda a quatro.

Na segunda parte, o resultado manteve-se e nas grandes penalidades, o Ugra foi mais afortunado. Para o Benfica marcaram Alessandro Patias e Fernando Wilhelm; Rafael Henmi falhou. Pelos russos converteram Marcenio, Shayakhmetov e Robinho.

O Benfica vai disputar o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da UEFA Futsal Cup, com o Pescara, no dia 24, pelas 18h00 locais, menos uma em Portugal Continental, no palácio Multiusos de Guadalajara.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect