Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Liga dos Campeões “Inteligência, ambição e alegria”

O Sport Lisboa e Benfica está na Alemanha onde, esta terça-feira, defronta o Bayern Munique, em partida referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na antevisão ao encontro, após o treino de adaptação ao Allianz Arena, foi um Rui Vitória ambicioso e “à Benfica”, que realizou a antevisão ao jogo.

“É uma visão de treinador. Todos sabemos que as equipas têm de ter noção do que fazem e não daquilo que dizem que fazem. Ele viu as nossas virtudes e defeitos. Vamos ter um jogo contra uma equipa poderosa, uma das melhores do Mundo mas quem chega a esta eliminatória tem de ter grande ambição”, começou por dizer, confrontado com o facto de Guardiola não ter assumido favoritismo aos bávaros.

Como é que sente, face à caminhada que a equipa tem feito na presente temporada?

“Sinto-me feliz. Feliz por ganhar pelo Benfica. Vamos jogar sem medos, sem dramas. Sempre que o Benfica entra em qualquer jogo é com esse espírito. As equipas do Benfica têm de jogar com entusiasmo e a máxima responsabilidade. Temos de olhar para o adversário e tentar descodificar. O resto é lateral. Não estou preocupado comigo. Estou preocupado em que o Benfica possa vencer. É o jogo mais importante da minha carreira porque é o próximo. Vamos a eles, sem dramas e com alegria pois esse é o maior trunfo”, revelou o treinador.

“Se lhes mostrei vídeos do jogo contra o Bayern? Eles não estão agarrados a sistemas mas sim a conceitos. Isso será o futuro. Eles adaptam-se ao jogo e são fortes em todos os momentos. O nosso foco é tentar descodificar esses momentos. Tem que existir uma resposta quase no limite da dedicação. Temos de jogar com muita inteligência”, explicou.

 

Como está a encarar esta partida?

“O nosso foco é sempre o próximo jogo. Temos vindo a trabalhar desta forma. O Bayern é candidato a ganhar esta competição. Agora, estamos aqui e não vamos recuar nem ter medo. Temos pela frente um adversário poderoso mas queremos levar o jogo para Lisboa. Não estou cá preocupado em questões de finais. É evidente que quero ganhar. O objetivo é esse. Qualquer treinador quer. São 180 minutos e vamos mostrar vontade de ganhar”, disse taxativo.

“Temos a estratégia pensada para o jogo. Do outro lado vejo um conjunto de atributos que, se a nossa equipa não for forte nos vários momentos, não vai ser fácil. Tem de ser um jogo de concentração no limite. Temos que adaptar o jogo ao que o adversário tentará fazer. Não sabemos se vamos ter sucesso mas para o ter é preciso descodificar. Vamos preparar o jogo com a máxima atenção. Com a máxima alegria e ambição”, acrescentou.

“Temos a noção das dificuldades mas acreditamos que os nossos momentos vão aparecer. Perguntam-me se vamos jogar sempre ao ataque? Do outro lado estará uma equipa poderosa. Não teremos um ataque avassalador pois do outro lado está uma equipa poderosa. A virtude é reconhecer que eles têm valor. Vamos sofrer? Ai vamos. Mas tem sido sempre assim”, concluiu Rui Vitória.

O Bayern Munique – SL Benfica tem início às 19h45 em Portugal Continental e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect