Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Faltam cem dias para os Jogos Olímpicos

Para assinalar as celebrações dos cem dias para os Jogos Olímpicos, foi esta quarta-feira realizado um evento organizado pelo Comité Olímpico de Portugal, com o apoio da Marinha, junto ao Cristo-Rei.

O evento consistiu num Abraço Olímpico, com a representação humana do logótipo dos Jogos Rio 2016, aos pés do Cristo-Rei, com a formação também do número cem de grandes dimensões por parte de Militares da Marinha.

Estiveram envolvidas cerca de 1000 pessoas na realização desta coreografia, sendo que este abraço pretendeu unir, de forma simbólica, o Cristo-Rei ao Corcovado, que foi transportado, também de forma simbólica, pelo Navio Escola Sagres, que esteve ancorado na Doca de Alcântara nesse dia, na margem norte do Rio Tejo, em frente ao Cristo-Rei.

A cerimónia contou com a presença de um vasto número de atletas olímpicos, entre eles oito atletas do SL Benfica que já garantiram o seu lugar no certame.

Em declarações à BTV, falou-se de emoção e, acima de tudo, empenho máximo no ultimar de preparativos e pormenores para o grande momento.

“Começamos a sentir que está cada vez mais próximo, temos trabalhado muito e bem. Ainda faltam cem dias e estamos a preparar todos os pormenores para que corra tudo da melhor maneira. Já começamos a sentir a onda dos jogos e a emoção é cada vez maior”, começou por dizer a canoísta Teresa Portela.

“Dentro de uma semana vou ter mais uma competição, para ver como é que está a minha forma física, mas estes cem dias, cerca de três meses, vão passar muito rapidamente e espero estar bem”, explicou o atleta de Marcha, Pedro Isidro.

Yazaldes Nascimento (Atletismo) também revelou as suas expetativas: “Temos cada vez menos tempo para nos preparar e começamos a ficar mais ansiosos, a ter cada vez mais vontade de chegarmos ao Rio e sentirmos o espírito olímpico, e mostrarmos ao Mundo o que somos capazes de fazer. Este dia tem sido maravilhoso. Estamos a conhecer-nos melhor”.

“Começa a escassear o tempo de preparação para a prova e estamos a preparar-nos da melhor forma possível para estarmos ao nosso melhor nível e representar bem Portugal”, acrescentou Sérgio Vieira (Atletismo).

E quanto a expetativas?

“Vou tentar chegar a uma Final e depois, estando numa Final, tudo é possível… mas chegar aí já é muito bom, estar nos melhores nove e tudo o que vier a partir daí já é muito bom”, atirou o canoísta, João Ribeiro.

“Este evento é muito importante e serve também para nos conhecermos todos um pouco melhor. É importante criar estes laços em equipa para a união da mesma”, acrescentou.

“As expetativas são grandes, ver tudo aquilo que vamos encontrar lá… mas estamos todos muito motivados para representar bem o nosso País”, disse Rui Pedro Silva (Atletismo).

E segredos para uma boa campanha?

“Temos de isolar todas as expetativas, da grandiosidade do evento, toda a magia destes jogos Olímpicos, porque se não o fizer, no dia em que competir não vou conseguir estar focado no que tenho de fazer. É um trabalho difícil mas o segredo é esse: isolar as expetativas e focar-me”, explicou o judoca Célio Dias.

“Quando se chega a este nível, mesmo para os estreantes, já existem muitas estratégias boas para se focarem naquilo que é importante, que é a sua competição, independentemente de todas as expetativas que possam existir da Comunicação Social e dos portugueses. O importante é que cada atleta atinja o seu patamar de excelência e mais não se pode pedir… e isso pode traduzir-se em resultados muito positivos”, revelou a judoca Telma Monteiro.

A recuperar de lesão, Telma Monteiro está a encarar a sua quarta participação em Jogos Olímpicos de forma muito positiva. A “recuperação está a correr muito bem”, já se sentem as saudades de pisar o tapete, mas o foco no “trabalho e na ambição” são o mote. Dia 8 de agosto, dia em que inicia a sua participação no certame, os portugueses "podem esperar a mesma Telma de sempre", positiva, otimista e a deixar tudo em competição.    

Um dia repleto de “muito simbolismo, pois estes são uns Jogos Olímpicos que falam português”, onde se pretendeu reforçar a “união entre toda a comitiva olímpica e os portugueses”, como explicou o chefe da Missão Olímpica, José Garcia.

Faltam cem dias… Hoje o palco foi o Rio Tejo, em Agosto será o Rio de Janeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect