Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Em Futebol e nas modalidades A dar cartas na Europa

Numa total visão transversal e eclética da Direção do Sport Lisboa e Benfica, o Clube é hoje, mais do que Nacional, um símbolo da força do desporto Europeu.

A dar cartas nas competições europeias, no Futebol e nas principais modalidades, o SL Benfica conseguiu o feito inédito a nível nacional de colocar quatro equipas (Hóquei em Patins, Andebol, Futsal e Voleibol) nas meias-finais das provas do Velho Continente.

A última a apurar-se e a compor este baralho de cartas cheio de trunfos é o Hóquei em Patins. Este sábado confirmou com um empate a cinco bolas no Pavilhão Fidelidade diante do Vendrell a passagem para a Final Four da Liga Europeia. Vai jogar a meia-final com o Barcelona, sendo que os jogos estão agendados para 14 e 15 de maio.

Quem garantira tal fase na Challenge Cup fora o Andebol. Eliminada a formação do St. Petersburg HC, seguem-se os noruegueses do Fyllingen. O primeiro jogo é no dia 23 de abril, a 2.ª mão disputa-se a 30.

O Futsal está de novo na Final Four da UEFA Cup, prova que venceu em 2009/10. Tal como há quase seis anos, o SL Benfica tenta fazer história no final do próximo mês. A Final Four será disputada a 22 e 24 de abril em Espanha e o adversário é a formação russa do Ugra.

Das quatro equipas com a chancela e com o ADN do SL Benfica, só o Voleibol não poderá seguir para a final da Challenge Cup - onde esteve a época passada - por ter sido eliminado pelo Calzedonia Verona.

Outros feitos
No Futebol, o SL Benfica repete as presenças nos quartos de final de 1994/95, 2005/06 e 2011/12 da Liga dos Campeões. Não esquecendo que já venceu a prova – designada na altura como Taça dos Clubes Campeões Europeus – por duas vezes, o conjunto da Luz vai ter pela frente um adversário muito forte, o Bayern Munique.

No Futebol Formação, os Juniores participaram pela terceira vez na UEFA Youth League. Numa prova em que foram finalistas vencidos em 2013/14, a presença desta época terminou nos quartos de final, frente ao Real de Madrid.

No Hóquei em Patins feminino, após ter conquistado o título europeu em 2014/15, a formação orientada por Paulo Almeida foi eliminada nos “oitavos”.

O Basquetebol tem também tradição nas provas europeias. A prestação desta temporada foi positiva, com a equipa a estar na eminência de passar à fase seguinte até à última ronda da fase de grupos.

Fora dos pavilhões, é preciso não esquecer o Atletismo. Nos Seniores femininos, o Benfica venceu a medalha de bronze na Taça dos Clubes Campeões de Corta-Mato em fevereiro deste ano. Nos dias 28 e 29 de maio, o Clube marcará presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista.

Uma vez mais fica provada a correta visão e aposta feita pelo Clube no ecletismo, sabendo esta Direção fazê-lo transborar para além das fronteiras lusas. Mais do que o respeito nacional, o Benfica conquista e cimenta diariamente o respeito junto dos congéneres europeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect