Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Bayern Munique – SL Benfica, 1-0 “Que quarta-feira seja de Inferno na Luz!”

A equipa correspondeu à convicção de Rui Vitória! Sem medos, dramas, com ambição, alegria, humildade e respeito… foi esta a postura do Benfica em mais uma noite de competições europeias! Um Benfica focado, organizado e muito personalizado!

Em Munique, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do poderoso Bayern, o Bicampeão sofreu um golo (Vidal, aos 2’), e deixou a eliminatória em aberto.

No final do desafio, Rui Vitória elogiou a prestação da sua equipa e a crença foi o mote.

“Estivemos a um nível elevadíssimo, muito perto da excelência, com muita convicção. Sou um treinador orgulhoso. Ver esta equipa com esta forma de estar deixa qualquer um orgulhoso. Viemos com uma personalidade enorme, sem mudar a nossa estratégia, acreditando e criando dificuldades ao Bayern”, começou por dizer na flash interview.

“A eliminatória ficou em aberto e, na Luz, com os adeptos a gritarem da forma como gritaram aqui, tudo é possível! Conseguimos levar a decisão para o jogo da segunda mão, continuando com a mesma determinação e responsabilidade, reconhecendo que o Bayern ganha fora a muitas equipas. Vamos estar dentro da eliminatória até final”, acrescentou.

"Queríamos ganhar, mas fizemos um belíssimo trabalho. Jogámos olhos nos olhos e agora temos a eliminatória em aberto. Resta-nos lutar centímetro a centímetro. Dignificámos aqui o que é o Benfica”, afirmou.

Relativamente à grande penalidade não assinalada pelo árbitro polaco Szymon Marciniak, após mão na bola de Lahm ao minuto 28’…

“Tenho a convicção que era penálti e ficou por marcar a nosso favor. Esperemos é que na 2.ª mão façamos golos, isso é que é o mais importante”, disse taxativo!

Jonas não vai poder ajudar a equipa na 2.ª mão, face ao amarelo que viu em Munique, mas o treinador desvaloriza esse facto: “Não nos lamentamos do que não podemos controlar, vamos ter uma equipa boa e disputar palmo a palmo até ao final do jogo”.

Por último, acredita na passagem às meias finais?

“Só temos de acreditar que é possível, por aquilo que a equipa joga, mas sempre com os pés bem assentes na terra. Se cinco mil fizeram esta festa, 65 mil serão um inferno na Luz na quarta-feira”, concluiu Rui Vitória.

Está tudo em aberto! A 2.ª mão disputa-se na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h45, no Estádio da Luz.

Já no sábado, o líder isolado do Campeonato Nacional viaja até Coimbra onde, pelas 18h30, defronta a formação da Académica, num jogo referente à 29.ª jornada da prova.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect