Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Académica – SL Benfica, 1-2 “Lutámos até à exaustação e com persistência”

O Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu, este sábado, a formação da Académica de Coimbra, numa partida referente à 29.ª jornada da Liga NOS. A Briosa adiantou-se no marcador, aos 17’, mas Mitroglou (39’) e Raúl (85’) concretizaram a justa reviravolta.

No final do desafio, em declarações proferidas na flash interview, Rui Vitória, analisou as principais incidências, destacou a postura da equipa e a justiça do triunfo.

“A vitória é justa, mas foi difícil. A Académica fechou-se muito. Não é fácil jogar em 30 metros. Ainda por cima a Académica esteve a ganhar. Tentámos fazer as coisas com cabeça, sem erros. Fizemos dois golos e merecemos. Mais uma final que passou, ficam a faltar cinco”, começou por dizer o treinador.

“Tentámos pela direita e pela esquerda. Era importante não perder a bola para não dar contra ataques. Faltou-nos um pouco mais de mobilidade. Mas tem de ser assim, lutar até à exaustão, com persistência”, acrescentou.

Questionado relativamente à aposta em Raúl, que saltou do banco de suplentes para marcar o golo da vitória, aos 85’, o técnico é taxativo: “Era fundamental libertar o Jonas e colocar um jogador mais agressivo na frente. O Jiménez é agressivo na área, vai a todas as bolas. Fico satisfeito por ele e por ter resultado”.

E já se pensa no jogo de quarta-feira, para a Champions?

“A equipa correu o que tinha de correr e correu muito. Jogar contra um bloco baixo desgasta. Vamos recuperar para estar bem na quarta-feira. A partir daqui é para viver o próximo jogo, o Bayern”, concluiu Rui Vitória.

Com este resultado, as “águias” somam 73 pontos (24V1E4D), com 78 golos marcados e 20 sofridos. Liderança isolada da Liga NOS!

Na próxima quarta-feira, às 19h45, atenções focadas nas competições europeias, com o Bicampeão Nacional a defrontar a formação do Bayern Munique, num desafio referente à 2.ª mão da Liga dos Campeões. Depois do 1-0 na Alemanha, as “águias” – em desvantagem – decidem a continuidade nas provas do Velho Continente num Estádio da Luz que se espera infernal.

O Campeonato Nacional regressa na segunda-feira seguinte, dia 18 de abril, com a Catedral a receber a formação do Vitória de Setúbal. Em jogo está a 30.ª da Liga NOS, um jogo com início às 21h00. Faltam cinco “finais”!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect