Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Nas Seleções Nacionais Houve de tudo!

Em semana de paragem nas competições internas para os variados compromissos das Seleções Nacionais, foram vários os internacionais do SL Benfica a mostrar serviço em defesa das cores dos respetivos países.

A Seleção A de Portugal realizou dois desafios de  preparação para o Europeu de 2016 em França. Na sexta-feira, derrota (0-1) frente à Bulgária. Eliseualinhou no onze inicial (saiu aos 81’), mas o destaque da noite no Estádio Municipal de Leiria vai para a estreia absoluta de Renato Sanches na Portuguesa.

Minuto 74’ e, perante uma ovação estrondosa, o médio do SL Benfica, entrou para o lugar de William Carvalho.No final, "alegria e orgulho" foram as palavras para descrever um momento que não esquecerá.

Esta terça-feira, vitória frente à Bélgica (2-1), com Eliseu e Renato Sanches a iniciarem a partida no banco. O médio entrou no início da 2.ª parte, o defesa não foi opção esta noite.

Já Brasil e Uruguai empataram, na madrugada deste sábado, a dois golos, na Arena Pernambuco (Recife), em partida da jornada 5 da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2018. Jonas não saiu do banco de suplentes. 

Na madrugada desta quarta-feira, em Assunção,O Brasil empatou a duas bolas em casa do Paraguai, em jogo a contar para o apuramento para o Mundial 2018. Jonas entrou aos 80 minutos para o lugar de Ricardo Oliveira.

O México de Raúl Jiménez venceu sua terceira partida pelo Grupo A ao bater o Canadá, em Vancouver, por 3-0. Os golos dos comandados por Juan Carlos Osório foram marcados por Chicharito Hernández, Hirving Lozano e Jesús Manuel Corona. O avançado do SL Benfica não foi chamado para a partida. Mas esta terça-feira, a história foi diferente. O México derrotou o Canadá, por 2-0, em jogo a contar para o apuramento do Mundial 2018 e Raul Jiménez foi titular.

Na quinta-feira, Andreas Samaris e Kostas Mitroglou, foram opção do selecionador da Grécia, o alemão Michael Skibbe, para o desafio de caráter particular frente ao Montenegro.

Em Atenas, os anfitriões venceram, por 2-1, com os dois benfiquistas a titulares. Samaris alinhou o jogo inteiro, Mitroglou foi substituído aos 90'+3.

Já sem Samaris e Mitroglou, a seleção da Grécia tornou a entrar em campo esta terça-feira, em terreno helénico, frente à Islândia, equipa que, recorde-se, é adversária de Portugal no Grupo F do Europeu de França. Com uma recuperação fantástica, os forasteiros deram a volta ao marcador e venceram, por 2-3.

Victor Lindelöf viveu na última quinta-feira um dos momentos mais altos da sua ainda tão jovem e promissora carreira. Chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia por Erik Hamrén, o central das “águias” alcançou a primeira internacionalização pelo seu país e na condição de titular.

O central alinhou os 90’, na derrota em Antalya (2-1), frente à Seleção da Túrquia.

A Seleção escandinava tornou a entrar em campo esta terça-feira, em mais um particular, desta feita frente à República Checa. Um igual foi o resultado final, num jogo em que Lindelöf alinhou a titular e foi substituído aos 65’.

O guarda-redes, Ederson Moraes, alinhou os 90’ na derrota da Seleção Olímpica do Brasil frente à Nigéria, em jogo realizado em Cariacica, de preparação para os Jogos Olímpicos.

No domingo, Ederson foi novamente titular, com a seleção olímpica do Brasil a vencer, por 3-1, a congénere da África do Sul. Felipe Anderson (14’), Fabinho (19’) e Pereira (76’) marcaram para o “escrete”, enquanto Mothiba reduziu (67’).

Seleção Sub-21 de Portugal e Olímpica
A Seleção de Sub-21 de Portugal goleou a congénere do Liechtenstein, por 4-0, e somou a sexta vitória em seis jogos no Grupo 4 da Fase de Qualificação para o Europeu de 2017.

Num desafio realizado nos Açores, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Gonçalo Paciência e Bruma assinaram os golos lusos, isto nos primeiros 24’ do desafio.

Aos 66’, o benfiquista Gonçalo Guedes entrou para o lugar de Iuri Medeiros.

A formação lusa lidera o seu Grupo, com 18 pontos em seis jogos, seguido da Albânia (9) e Israel (8).

Na segunda-feira entrou em ação a Seleção Olímpica, com as presenças de  Nélson Semedo e Gonçalo Guedes. Num desafio realizado, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, Portugal goleou o México, por 4-0, abrindo excelentes perspetivas.

Seleção Sub-20 de Portugal
A Seleção de Sub-20 de Portugal entrou em ação na quinta-feira, no primeiro de dois desafios particulares frente à Seleção da Holanda.

Entre os convocados de Edgar Borges estão três futebolistas da equipa B do Sport Lisboa e Benfica. Dálcio Gomes, Gilson Costa e Hildeberto Pereiraforam chamados e foi mesmo Dálcio, aos 16’, quem marcou o golo da vitória, por 1-0, num jogo realizado no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

O segundo encontro entre as duas seleções disputou-se este sábado, no Centro de Estágios de Melgaço, e resultou num empate a uma bola. Romário Baldé (74 minutos) assinou o tento luso.

O conjunto das Quinas voltará a concentrar-se no final de abril, antes de participar no Torneio de Toulon, entre 18 e 29 de maio.

Seleção Sub-19 da Sérvia
Luka Jović e Ivan Šaponjić também entraram em ação na quinta-feira tendo alinhado pelos Sub-19 da Sérvia, constituindo a dupla atacante da equipa.

Os sérvios empataram a duas bolas frente à Dinamarca, com os dois avançados de 18 anos a merecerem a confiança do selecionador Branislav Nikolic. Ivan Saponjic marcou o primeiro tento da Sérvia.

No sábado houve novo desafio, desta feita frente a Montenegro… e mais uma vez houve golos com carimbo das “águias”.

Os benfiquistas Oliver Sarkic e Luka Jovic estiveram em destaque num embate a contar para a fase de apuramento para o Europeu da categoria, que vai realizar-se em julho na Alemanha.

Sarkic abriu a contagem a favor dos montenegrinos aos 21 minutos; aos 33', Luka Jovic restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade. A Sérvia acabaria por vencer, por 4-1.

Os Sub-19 sérvios tornaram a entrar em campo esta terça-feira, frente a França, tendo sido derrotados, por 0-1.

Jovic foi titular a par do também benfiquista Saponjic, que acabou por ser expulso por acumulação de amarelos. 

Com estes resultados, a Sérvia vai falhar a presença na competição, ficando em terceiro no grupo 7 da Ronda de Elite.

Seleção Sub-19 de Portugal
A Seleção Nacional Sub-19 garantiu esta terça-feira a presença na Fase Final do Europeu da categoria ao bater a sua congénere da Eslovénia, por 3-1, em Vila do Conde.

A formação comandada por Emílio Peixe que bateu a Suécia (4-0) na primeira ronda e empatou (1-1) com a Rússia, superiorizou-se à Eslovénia na partida de terça-feira, no Estádio do Rio Ave FC e garantiu o primeiro posto do Grupo 6 da Ronda de Elite.

Na quinta-feira, Portugal venceu a Suécia, por 4-0, em Vila do Conde, e assumiu o 1.º lugar do grupo 6 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa. Alexandre Silva (13’), Aurélio Buta (23' e 24') e Gonçalo Rodrigues (64') assinaram os golos lusos.

No sábado, no estádio Cidade de Barcelos, diante da Rússia houve empate a uma bola, com Pedro Delgado (41’) a assinar o golo das Quinas.

No jogo decisivo, Portugal triunfou por 3-1, com golos de Rúben Dias (17'), Bruno Costa (18') e Pedro Delgado (72').

Refira-se que o SL Benfica dominou a convocatória com Aurélio Buta, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Fábio Duarte, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.

A Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 será disputada na Alemanha entre os dias 11 e 24 de julho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect