Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

25.ª jornada Liga NOS Foco total em Alvalade

Quando os ponteiros do relógio marcarem as 20h45 de sábado, dia 5 de março, a bola começa a rolar em Alvalade, num dos jogos mais aguardados da segunda volta.

O dérbi está no ponto. Até porque a vitória frente ao União da Madeira (2-0) e o empate do Sporting em Guimarães (0-0) na última jornada permitiu ao SL Benfica reduzir para um ponto a distância para o rival, o que veio aumentar ainda mais o interesse do dérbi.

Contudo, esse facto não altera em nada a forma como Rui Vitória prepara o encontro. “Temos a nossa identidade e a nossa abordagem é sempre a mesma. Vai ser um jogo difícil e vamos lutar para ganhar. Há respeito máximo, temos de perceber as características e as virtudes do adversário e acreditar no trabalho da equipa”, afirmou o técnico após o jogo com o União.

Rui Vitória mostrou ambição em conquistar os três pontos em disputa: “Há um próximo jogo para ganhar, é assim que vamos a Alvalade.” Uma ideia que será mantida, com toda a certeza, na antevisão que o treinador das “águias” fará amanhã, sexta-feira, pelas 19h00, na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz.

Antes, às 10h00, Rui Vitória orienta novo treino no Caixa Futebol Campus (Seixal). O mesmo será à porta fechada.


Expectativa elevada

Este, que será o dérbi número 82 com o SL Benfica a jogar na condição de visitante, tem todos os condimentos para ser um grande jogo.

Em confronto estará o melhor ataque da competição que pertence ao Clube da Luz, com 65 golos (2,17 por jogo), mais 17 golos do que o segundo mais concretizador, frente à melhor defesa da prova que é a do Sporting, com 14 golos sofridos (0,58 por jogo). O Benfica é ainda a equipa da prova com mais vitórias (19) e com menos empates (um). Por seu lado, o Sporting é a formação com menos derrotas (uma). 

O emblema de Alvalade apresenta como principais figuras o avançado argelino Slimani (18 golos) e o reforço costa-riquenho Bryan Ruiz. O Sporting manteve ainda uma base importante da época passada: Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva.

A seu favor o SL Benfica irá apresentar uma equipa com jogadores experientes, com muitos minutos no Campeonato Nacional. Júlio César, Jardel, Nico Gaitán e Jonas são atletas que conhecem bem o que é jogar um dérbi e a sua importância e podem fazer a diferença.

Mitroglou é outro atleta que pode ser importante no jogo. O avançado grego tem muita experiência acumulada em jogos grandes quando jogou no Olympiakos e está habituado a marcar nos grandes jogos. Esta época já marcou em Alvalade para a Taça de Portugal e frente ao FC Porto, na Luz, para a Liga NOS. O jovem Renato Sanches deve voltar ao meio-campo do Benfica após ter sido poupado por Rui Vitória na última jornada.

Artur Soares Dias (AF Porto) foi árbitro nomeado, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para dirigir o dérbi de sábado. Rui Licínio e Bruno Rodrigues serão os assistentes do árbitro portuense de 36 anos.

O dérbi tem apito inicial marcado para as 20h45 de sábado, no Estádio José de Alvalade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect