Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Atacar os três pontos

Após cumprida a missão em Paços de Ferreira, com uma vitória por 1-3, o conjunto orientado por Rui Vitória regressa ao Estádio da Luz para a receção ao União da Madeira. A atitude da equipa tem de ser a mesma, ou seja, privilegiar o Futebol de ataque e ganhar, o mais cedo possível, vantagem no marcador. Para tal, o Benfica conta com a sua dupla atacante, Jonas e Mitroglou, que continua em grande forma.

O avançado brasileiro teve uma participação decisiva no primeiro tento e apontou o segundo golo de grande penalidade na capital do móvel. Jonas lidera a lista dos melhores marcadores da Liga NOS, com 24 golos, e está também na luta pela Bota de Ouro. Por seu lado, Mitroglou, que inaugurou o marcador em Paços de Ferreira, marcou o 13.º golo no Campeonato e apontou o seu sétimo tento consecutivo na competição.

O adversário ocupa a 13.ª posição, com 24 pontos, e na última jornada empatou, em casa, diante do Estoril (1-1). O União da Madeira inaugurou o marcador, aos 2’, com um golo de Danilo Dias, mas permitiu o empate a cinco minutos dos 90, por Mendy.

Choupana serve de aviso
Apesar de ser o grande favorito à conquista dos três pontos, o Benfica está avisado, pois na primeira volta concedeu o seu único empate na corrente edição da Liga NOS na Choupana, num estádio emprestado ao União da Madeira (0-0). Para este encontro diante da equipa insular Rui Vitória não poderá contar com o lateral esquerdo, Eliseu, que estava em risco de exclusão e viu o amarelo diante do Paços de Ferreira. André Almeida, Renato Sanches e Jardel correm o risco de falhar o dérbi com o Sporting da 25.ª jornada e não podem ver o cartão amarelo diante do União da Madeira. 

O próximo adversário dos Bicampeões Nacionais é orientado por Norton de Matos, que treinou a equipa do Benfica B em 2012/13, e tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga nesta que é a sexta participação do clube insular no escalão maior.

Cinco jogos, cinco vitórias
Nas cinco temporadas anteriores em que o União da Madeira competiu no escalão principal do Futebol português o Benfica ganhou sempre na condição de visitado, com um total de 18 golos marcados e quatro sofridos.

A última vez que as “águias” jogaram no antigo Estádio da Luz com o União da Madeira para o Campeonato Nacional foi em 1994/95, numa partida que terminou com uma vitória, por 3-1. Vítor Paneira e Isaías (dois golos) marcaram os golos Benfiquistas.

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, orienta uma sessão de trabalho, à porta fechada, no Caixa Futebol Campus, às 10h00 de sábado; pelas 19h00, no Estádio da Luz, tem lugar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

Comunicado

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect