Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

1.ª mão dos oitavos de final “Queremos muito ganhar o jogo”

É já amanhã, terça-feira, que a Catedral recebe o SL Benfica – Zenit, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e é muito importante que os “encarnados” consigam um resultado positivo nesta primeira metade da eliminatória, cuja 2.ª mão terá lugar na Rússia, a 9 de março.

O adversário terminou o Grupo H no 1.º lugar, à frente do Gent, do Valência e do Lyon, enquanto o SL Benfica fechou o Grupo C também na liderança.

Este será o primeiro jogo oficial do ano do Zenit, depois dos rigores do inverno russo. Durante um estágio em Portugal a equipa russa conquistou, no dia 7, o Atlantic Cup, no estádio do Algarve, ao vencer na final os suecos do Orebro por 4-3 nas grandes penalidades, após um empate 1-1. Dzyuba marcou de calcanhar, após cruzamento de Hulk. Antes, o Zenit ganhou ao Brondby, por 2-0, com golos de Shatov e Witsel, e o Norrköping, por 3-2, com tentos de Lombaerts, Hulk e Danny.

“É uma equipa forte, de qualidade e com um treinador de qualidade. É uma equipa com uma grande ligação entre si, jogam juntos há muito tempo. Conhecem também o Futebol português e têm maturidade a este nível. Mesmo com essa paragem, amanhã serão os aspetos mentais, e não só os físicos, a ter muita importância. Não sabemos se isso será uma vantagem ou não. Só quando o árbitro começar o jogo é que iremos ver. Mas isso em nada invalida o que nós pretendemos, pois olhamos para nós. Queremos muito ganhar o jogo. Não vamos aqui falar sobre questões táticas, até porque estaria a dar algum avanço ao André. Tal como eles terão que ter cuidado connosco, tal como nós teremos que ter cuidados com eles, como é normal em qualquer jogo. Não significa que mudemos”, começou por dizer Rui Vitória na antevisão ao desafio.

O Zenit de São Petersburgo é orientado por André Villas-Boas e conta com várias caras conhecidas do futebol luso, nomeadamente Luís Neto, Garay, Javi García, Witsel, Danny e Hulk. O atual campeão da Rússia apresenta-se habitualmente numa tática de 4x2x3x1 e, fruto do seu poderio financeiro, recrutou nos últimos anos para o seu plantel jogadores que poderiam alinhar nas principais equipas de Espanha ou Inglaterra.

O que esperar deste duelo?

“Estamos muito felizes por estar nas 16 melhores equipas da Europa. Amanhã serão quatro e o Benfica é uma delas. Estamos contentes, mas não estamos eufóricos, até porque este é o lugar do Benfica. Não faremos gestão a pensar no próximo jogo, o nosso pensamento é um a um… e amanhã é para ganhar”

Questionado relativamente à utilização do jovem Renato Sanches e do mexicano Raúl, Rui Vitória é taxativo… o onze só será conhecido amanhã!

“Em condições normais, diria que faz parte do trabalho, mas não deixo de manifestar um orgulho enorme pelo trabalho que o Benfica tem feito. Não apenas o Renato, mas também o Lindelöf, o Gonçalo, o Semedo. O Renato amanhã será um pouco o espelho deste trabalho que tem sido feito e do qual estamos todos muito orgulhosos. Não vou dizer qual a equipa, mas o Raúl, tal como todos os jogadores, tem vindo a trabalhar de forma fantástica e todos estão prontos para ajudar a equipa”, concluiu o treinador do Bicampeão Nacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect