Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Vencer no virar da página

No sábado, pelas 20h45, o SL Benfica desloca-se ao estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril (11.º classificado). Rui Vitória antevê o jogo do arranque da segunda volta esta sexta-feira, às 19h00, na Luz. De manhã (10h00) há treino à porta fechada no Seixal.

À partida para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional o objetivo do conjunto orientado por Rui Vitória é só um – vencer e tentar a aproximação ao primeiro lugar. Após uma jornada marcada pelo nono triunfo do Benfica nos últimos 10 jogos da Liga NOS, o Estoril é o adversário que se segue.

Na Choupana os golos de Jonas (três) e Mitroglou permitiram arrancar uma importante vitória, por 1-4, diante do Nacional. Por seu lado, o Estoril vem também de um triunfo (2-0) na receção ao Belenenses. Anderson Luís e (80´) e Leo Bonatini (90’+3) foram os marcadores de serviço.

Já se sabia que o mês de janeiro ia ser de grande exigência, com oito jogos e um elevado número de jogos fora de casa (seis), entre Liga NOS e Taça da Liga, mas os Bicampeões Nacionais estão a dar resposta a todas as adversidades com três triunfos – Vitória de Guimarães, Marítimo e Nacional. A tendência é para continuar frente a um adversário que o Benfica goleou na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Mitroglou (74’), Jonas (78’ e 81’) e Nélson Semedo (89’) permitiram uma vitória por 4-0 frente ao Estoril.

Depois de duas épocas seguidas de grande nível (sob a orientação de Marco Silva), com o apuramento para a Liga Europa, o Estoril não foi além do 12.º lugar na época passada. Para 2015/16 o técnico brasileiro Fabiano Soares continuou ao leme da equipa que ocupa a 11.ª posição da tabela classificativa.

O Estoril costuma alinhar num 4-3-3 e conta com jogadores referência como o guarda-redes Kieszek e o médio Diogo Amado. Na última partida diante do Belenenses, Mendy estreou-se no lugar de ponta de lança, o que obrigou a desviar a estrela da equipa Léo Bonatini, um avançado que faz golos.

O Sport Lisboa e Benfica tem a seu favor o facto de ter um registo histórico impressionante para o Campeonato Nacional no estádio António Coimbra da Mota. Em 23 encontros, o Clube da Luz apenas perdeu por uma ocasião, na longínqua época de 1946/47. Na última temporada, venceu por, 2-3, com golos de Talisca (dois) e Lima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

"Bom futebol e mentalidade e, depois, tudo é possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect