Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Moreirense – SL Benfica “Vamos a Moreira de Cónegos para vencer”

Após a vitória na Luz frente ao FC Arouca (3-1), o SL Benfica desloca-se ao Norte do País para dois encontros frente ao Moreirense, um para a Taça da Liga e outro para o Campeonato… e o primeiro deles é já amanhã, terça-feira, às 20h30.

Em jogo, na 3.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga, está a qualificação para as meias-finais de uma competição onde o SL Benfica tem vindo a deixar a sua marca. Em oito edições, são seis as conquistas das “águias”… e esta é para ganhar!

As contas do Grupo B fazem-se facilmente!  Para seguir em frente na prova, o Moreirense, com 4 pontos, terá obrigatoriamente de vencer os "encarnados".  Ao SL Benfica (seis pontos), basta um empate para carimbar a passagem às meias-finais, mas Rui Vitória mantém o discurso de ambição e amanhã é para ganhar!

“Temos consciência de que vamos ter um jogo difícil, acima de tudo porque é praticamente um jogo a eliminar. O Benfica e o Moreirense chegam a este jogo com possibilidades de se qualificarem para as meias-finais, por isso o grau de dificuldade aumenta. O Moreirense vai querer ganhar, é esse o seu propósito e o nosso também! Seja onde for, frente a que adversário for, para que competição for, a nossa preocupação é sempre a mesma, vencer! Respeitando sempre o adversário mas vamos a Moreira de Cónegos com uma vontade muito grande de vencer, dando sequência ao que temos vindo a fazer”, começou por dizer Rui Vitória.

O conjunto de Moreira de Cónegos é orientado por Miguel Leal que, após ter conseguido na temporada passada a manutenção com um positivo 11.º lugar, está a conquistar pontos importantes na concretização dos seus objetivos. Atualmente na 14.ª posição da I Liga, o Moreirense olha para a Taça da Liga com natural interesse, perspetivando-se um duelo intenso.

Questionado relativamente a uma possível gestão de plantel nesta partida, o treinador das “águias” explica que o objetivo primordial é vencer… se for possível dar minutos a atletas assim será!

“O principal objetivo é ganhar. É essa a nossa principal missão e aquilo que nos guia. Depois, nesta lógica de probabilidades, se conseguirmos aliar ao facto de queremos ganhar com a possibilidade de darmos mais ritmo competitivo a outros jogadores assim faremos. O facto de vários jogadores não terem jogado e puderem jogar amanhã não significa que não tenham valor. O valor existe, eles sabem, só que os treinadores têm de escolher alguns e estes jogos servem também para possibilitar isso, ou seja, a subida de rendimento e de ritmos competitivos de alguns atletas. Resumindo: Objectivo primordial? Ganhar! Depois, se conseguirmos dar ritmo a alguns jogadores assim o faremos!”, explicou.

"Fruto de um trabalho constante"

O SL Benfica atravessa um bom momento, com as vitórias a sucederem-se e com o número de golos apontados a ser exemplo de um grupo ambicioso e que continua a crescer. O que significa esta fase?

“Esta fase que a equipa atravessa significa trabalho constante! Quando penso nessa lógica dos 50 golos, penso que já estamos com cerca de sete meses de trabalho e que há muita gente envolvida nesses 50 golos. É um número representativo do trabalho de muitos jogadores que contribuíram para que isso acontecesse… mas também é uma verdade que não estamos preocupados com esses resultados, recordes ou números. Quando marcamos golos é a pensar exclusivamente que queremos ganhar os jogos. Se depois conseguirmos aumentar o número de golos marcados, melhor ainda, mas a preocupação é exclusivamente ganhar. Os recordes surgem na sequência de tudo isso mas o que me apraz registar é que isso é fruto do trabalho e da evolução dos jogadores e sempre que se cumpre o objetivo, o foco, ganhar, ficamos obviamente contentes”, concluiu Rui Vitória.

O Moreirense – SL Benfica, relativo à 3.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga, está agendado para as 20h30 de terça-feira no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect