Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Guarda-redes brasileiro “Estamos numa fase muito importante”

Esta quinta-feira fica marcada pela presença do guarda-redes do SL Benfica, Júlio César, no Hospital da Luz. Na Unidade Hospitalar, parceira oficial do Clube, viveram-se momentos de emoção, com o brasileiro a encantar com a sua boa disposição e disponibilidade.

À margem do evento, Júlio César conversou com a Comunicação Social e foram vários os temas abordados.

Olhando para a Liga NOS, e fazendo um ponto de situação, o guardião considerou que o Benfica está a crescer e lançou já o jogo do próximo domingo, em Moreira de Cónegos (19h15).

“Vai ser um jogo completamente diferente, até pelo resultado que conseguimos nesse jogo (6-1 para a Taça da Liga). Foi uma partida que se tornou leve por o Benfica ter apresentado um bom futebol, entrando forte e ciente do que tinha que fazer. Domingo, será diferente, os treinadores terão outras ideias. Vai ser muito difícil, numa altura em que precisamos dos três pontos, numa fase muito importante. O Sporting está na frente e não pode errar e o Benfica está ali para recuperar a primeira posição, que é onde está acostumado a ficar», começou por dizer.

Não é a primeira vez que o assume! Júlio César está feliz na Luz, lugar onde reencontrou a alegria do Futebol, isto depois de um período onde chegou a ponderar abandonar a carreira. Questionado relativamente a uma renovação de contrato, o jogador é taxativo.

“Nunca foi um tema que me preocupou. Sempre deixei bem claro que o relacionamento com o presidente, Luís Filipe Vieira, é aberto, sincero e direto. Está bem encaminhado, só falta ir à SAD, pegar numa caneta e assinar esse contrato. Quero muito ficar. Acho que nunca escondi nas minhas entrevistas o quão feliz estou em Lisboa e pelo facto de o clube me ter aberto as portas. A minha vontade é ficar”, argumentou.

“36? 26 anos... (risos) Depois do Mundial, eu pensei mesmo em parar. Foi uma coisa do momento, devido a tudo o que tinha acontecido naquele Mundial, mas hoje, encontrando a auto-estima, a felicidade de jogar bola, que luta por títulos... Tudo isso muda. Tinha agido num momento emocional e aí não se devem tomar decisões. Agora, vou pensando dia a dia, treino a treino, jogo a jogo e não consigo dizer-vos quando penso parar”, acrescentou.

 

“Eu preocupo-me em fazer o meu trabalho”
Olhando para algumas situações do Futebol luso, Júlio César foi instado a dar a sua opinião relativamente ao inquérito a Slimani: “Sobre essas coisas não falo. Peço desculpa, mas nessas coisas eu não me meto. Procuro fazer o meu trabalho. No Benfica existem profissionais competentes para lidar com esse tipo de coisas”.

“Para dizer a verdade, nem sabia disso. Estou a saber por vocês agora e procuro ficar ao lado disso. Eu preocupo-me em treinar bem, fazer o meu trabalho bem para chegar aos jogos e jogar bem. É isso que move a vida do jogador”, disse.

Como vê os constantes casos de polémica e o ruído no futebol português?

“Pelo facto de ter jogado noutros campeonatos, resumo essa questão a uma coisa: é tudo igual (risos)”, concluiu Júlio César.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect