Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

2.ª jornada da Taça da Liga “Objetivo de sempre… ganhar”

É já esta, terça-feira, que o SL Benfica disputa a 2.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga. (Grupo B) Depois da vitória na 1.ª ronda, frente ao Nacional da Madeira, na Luz, o Bicampeão Nacional e detentor do Troféu, tem pela frente uma curta deslocação até ao reduto do Oriental que na estreia na competição foi derrotado pelo Moreirense.

Na antevisão a este desafio, agendado para as 15h00 de amanhã, no Estádio Eng.º Carlos Salema, Rui Vitória reiterou as linhas de um grupo ambicioso e que só pensa em ganhar, seja onde for, para que competição for.

“Encaramos todos os jogos da mesma forma. Aquilo que vamos fazer amanhã é encará-lo como temos vindo a fazer, para ganhar, respeitando muito uma equipa que, na realidade, não tem feito um Campeonato como desejaria. Mas nos jogos frente ao Benfica, todos sabemos que as equipas se motivam, se transcendem e, nesse sentido, nada daquilo que é feito antes, quando há depois um jogo frente a uma equipa como a nossa, é igual. Vamos esperar um Oriental que se vai bater muito bem, em sua casa, num campo difícil e, portanto, nada diferente das nossas rotinas, das nossas formas de trabalhar, preparando este adversário, como preparamos qualquer outra equipa, olhando para as suas virtudes e os seus defeitos, e indo a Marvila para ganhar, porque queremos ganhar, e continuar numa onda vitoriosa também nesta competição”, começou por dizer Rui Vitória, à BTV.

É preciso recuar até 8 de dezembro de 1974, para encontrar o último desafio entre os dois conjuntos no reduto do Oriental. Uma partida a contar para o Campeonato Nacional e que terminou com um nulo.

O emblema lisboeta deixou os grandes palcos precisamente no final da temporada de 1974/75, ao descer de Divisão. Os “Guerreiros de Marvila” foram caindo em divisões inferiores, mas têm vindo progressivamente a subir nos últimos anos. Atualmente na II Liga, o Oriental luta pela manutenção no segundo escalão do Futebol português.

Entre os jogadores que fazem parte do atual plantel, o médio Bruno Aguiar é o nome que salta claramente à vista. Representou o Benfica e ficou ligado ao título nacional de 2004/05. Jogou, curiosamente, a titular no último duelo entre o Benfica e o Oriental. Na época acima referida, as equipas encontraram-se para a Taça de Portugal no Estádio da Luz, com o Glorioso a vencer por 3-1.

“É evidente que vamos fazer uma ou outra modificação”
O SL Benfica é o Clube mais titulado nesta competição e o objetivo passa claramente por aumentar o espólio, contudo, esta é também uma competição que poderá trazer minutos a alguns jogadores menos utilizados.

“Estes jogos também servem algumas vezes para isso. Temos um conjunto de jogadores em que uns têm menos minutos, outros saíram de competição e que precisam também de continuar essa frequência competitiva, outros que vêm de lesão... É evidente que vamos fazer uma ou outra modificação, mas sempre com esta perspetiva de que os jogadores que vão entrar são também aqueles que nos dão garantias de poder enfrentar este adversário e ganhar o jogo. Portanto, mais do que outra coisa qualquer queremos ganhar o jogo e depois aliando isso a estes fatores que enumerei, que são importantes para nós, para que daqui a uns tempos a equipa esteja praticamente toda ao mesmo nível ou próxima disso, em relação ao que são os níveis de competitividade e ritmos”, explicou o treinador.

“Apoio da Família Benfiquista tem sido fulcral”
Relativamente também a este encontro que é histórico, pois já há muitos anos que o SL Benfica não defrontava o Oriental, tendo em conta a hora do jogo e depois do exemplo mais uma vez dado pelos adeptos no Estoril… gostaria de em Marvila, de certa maneira poder jogar “em casa”?

“Aquilo que existiu no sábado passado, na Amoreira foi, de facto, algo que é de realce! Ficámos contentes, porque foi um apoio evidente, muito forte que veio de fora, que nos agradou e nos ajudou bastante. Evidentemente que amanhã é um dia de trabalho, apesar do jogo ser às três da tarde, mas acreditamos que vai estar muita gente, muitos benfiquistas, mas com mais ou menos público, tenho a certeza que os que vão estar lá vão ajudar-nos. Ao mesmo tempo quero dar os parabéns àquilo que foi a jornada de sábado pois aquele “mini Estádio da Luz” teve muita importância. Os adeptos têm sido fulcrais nesta primeira volta e acredito que continuarão a ser no que se segue. Por isso amanhã, não esperando que esteja a Família Benfiquista toda reunida, por ser dia de trabalho, de certeza que vamos ter na mesma um apoio que o Benfica sempre tem e que nos vai ajudar”, concluiu Rui Vitória.

O Oriental – SL Benfica começa às 15h00 e terá arbitragem de Tiago Antunes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect