Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

V. Guimarães - SL Benfica Iniciar 2016 a vencer

Com uma desvantagem de cinco pontos em relação ao 1.º classificado e quatro para o 2.º e depois do triunfo caseiro diante do Rio Ave (3-1), o Sport Lisboa e Benfica quer repetir, agora num ambiente de elevada pressão, uma nova vitória no Campeonato Nacional que poderá ser decisiva para a estabilidade e ambição do conjunto orientado por Rui Vitória para este mês de janeiro.

O técnico e os jogadores têm a perfeita noção da responsabilidade do jogo de sábado, em Guimarães, relativo à 15.ª ronda, pois será um importante teste rumo ao topo.

Rui Vitória faz a antevisão a esta partida amanhã, sexta-feira, às 17h00, em Conferência de Imprensa, no Estádio da Luz. Antes, às 10h00, há treino, no CFC – Seixal -, à porta fechada.

Os três pontos no Dom Afonso Henriques, no dia 2 de janeiro, são cruciais para o SL Benfica que quer aproveitar o desfecho do embate entre Sporting e FC Porto que também se joga nesta jornada.

Uma das grandes armas do conjunto orientado por Rui Vitória no Campeonato Nacional é a forte veia goleadora, que se traduz no melhor ataque da Liga NOS, com 34 tentos (média de 2,42 golos em cada jogo na prova).

Jonas é o melhor marcador da competição, com 13 golos, mais cinco que o argelino Slimani (Sporting) e o sul-coreano Suk (Vitória de Setúbal).

A herança de Rui Vitória
O jogo no estádio Dom Afonso Henriques irá opor duas equipas moralizadas com as últimas partidas para o Campeonato. O conjunto de Guimarães foi ganhar ao campo do Estoril (0-1). Otávio marcou um golo madrugador aos 4 minutos. Com este resultado, a equipa orientada por Sérgio Conceição subiu ao 9.º posto da tabela classificativa.

A formação vimaranense tem sido, nas últimas épocas, um espelho de grande aposta na juventude. O atual treinador do SL Benfica, Rui Vitória, iniciou este projeto em 2011/12. Com a criação das equipas B, o Vitória conseguiu, depois da perda de jogadores importantes por falta de verbas, fazer uma aposta sólida em atletas da Formação.

Em 2012/13, o Guimarães realizou um Campeonato tranquilo e conseguiu a qualificação para a Liga Europa, por ter vencido a Taça de Portugal.

Na época passada terminou no 5.º lugar e repetiu a classificação europeia. Armando Evangelista estreou-se como treinador da 1.ª Liga, mas devido aos maus resultados, acabou por ser substituído por Sérgio Conceição.

Saldo positivo
O histórico entre as equipas é favorável aos “encarnados”. Nos 70 jogos para o Campeonato Nacional, disputados entre as duas formações no terreno do Vitória de Guimarães, o Benfica apresenta um saldo positivo, com 37 vitórias, 15 empates e 18 derrotas.

Na época passada, verificou-se um empate a zero na penúltima jornada da Liga, que garantiu o 34.º título da história do Glorioso.

O Vitória de Guimarães – SL Benfica tem início às 18h30 de sábado e terá arbitragem de Carlos Xistra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect