Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

União da Madeira – SL Benfica, 0-0 Jogo de nervos dita empate!

Sport Lisboa e Benfica e União da Madeira disputaram esta terça-feira à noite a 7.ª jornada da Liga NOS, uma partida em atraso, que deveria ter ocorrido no passado dia 4 de outubro, não fosse o nevoeiro cerrado que se abateu sobre o Estádio.

Numa noite de acerto de contas, com Rui Vitória a antever um desafio complicado, mas onde o único objetivo era somar mais três pontos, a equipa subiu ao relvado com uma única alteração face ao último onze, com Fejsa no lugar de Samaris.

Frente ao 15.º classificado, um União orientado Luís Norton de Matos e que - nesta que é a sexta participação do clube insular no escalão maior - tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga, as “águias” enfrentaram uma verdadeira muralha defensiva que se mostrou intransponível até ao fim.

Primeiros minutos agitados, com os anfitriões, atrevidos, a colocarem em sentido Júlio César num par de ocasiões. Depois do ímpeto inicial, o adversário mostrou que tinha estudado bem a lição e fechou-se por completo, explorando o contra-ataque e dando a iniciativa de jogo ao Benfica.

Com dificuldades em deitar por terra a teia organizada dos insulares, na primeira metade destaque para os remates de Gonçalo Guedes (9’ e 25’) e Jonas (de cabeça), aos 27’.

Faltaram os golos!
Reatar e mais Benfica! Primeiro é Mitroglou a testar os reflexos de André Moreira, com o guardião – com uma enorme defesa – a negar o golo ao grego.

Aos 49’ seguiu-se Pizzi, com um remate poderoso a rasar a trave; aos 56’, mais um grande remate, desta feita por Renato Sanches, mas mais uma vez a “redondinha” falhou o alvo.

Jogo de nervos e paciência, muita paciência, com Pizzi a tentar a sorte novamente aos 64’.

O Benfica carregou com tudo em busca dos três pontos, Rui Vitória colocou Carcela, Raúl e Talisca em campo, mas todas as tentativas se mostraram infrutíferas para bater um adversário extremamente organizado e defensivamente irrepreensível.

Com este resultado, o Glorioso ocupa o 3.º lugar da classificação geral, soma 28 pontos, fruto de nove vitórias, um empate e três derrotas (31 golos marcados e 9 sofridos)

Os “encarnados” alinharam de início com Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Fejsa (Talisca 81’), Renato Sanches, Pizzi e Gonçalo Guedes (Carcela, 59’); Jonas (Raúl, 72’) e Mitroglou. 

O Bicampeão Nacional torna a entrar em campo no próximo domingo, com a receção ao 5.º classificado da tabela. O Sport Lisboa e Benfica – Rio Ave está agendado para as 16h00, no Estádio da Luz, uma partida com arbitragem de Manuel Oliveira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect