Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica B – Sporting B, 1-0 Vitória merecida no dérbi!

O SL Benfica B venceu, no domingo, o Sporting B na 19.ª jornada da II Liga pela margem mínima (1-0).

O Caixa Futebol Campus compôs-se no sétimo dérbi da história destas duas equipas B. Nas bancadas sentaram-se Renato Sanches e Nélson Semedo para assistir a mais um SL Benfica - Sporting.

O SL Benfica B entrou em campo com duas baixas. João Nunes, com uma lesão muscular da face posterior da coxa esquerda, e Pawel Dawidowicz com uma lesão muscular abdominal ficaram entregues ao departamento médico.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ocasiões de golo para ambos os lados, embora com a equipa “encarnada” a chegar mais vezes junto à baliza contrária. Mesmo à beira do intervalo, Sancidino Silva (45’+1) apareceu isolado, mas Pedro Silva evitou o golo. O nulo resistiu até à saída para os balneários.

No regresso, aos 48’, uma das melhores oportunidades do jogo saiu dos pés de Victor Andrade. O camisola 31, na cara do guarda-redes Pedro Silva, atirou ao lado.

Aos 76’ o tão esperado e merecido golo, num segundo tempo em que houve mais SL Benfica. Nuno Santos, na cobrança de um livre direto, atirou forte e rasteiro, batendo o guarda-redes dos “leões”.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Ederson Moraes, Clésio Baúque, Rúben Dias, Lystcov, Pedro Rebocho, Lindelöf, João Carvalho, Adel Taarabt (80’ Gilson Costa), Nuno Santos, Victor Andrade (81’ Diogo Gonçalves) e Sancidino Silva. 

Reações ao encontro

“Criámos muitas oportunidades, trabalhámos bem, cortámos transições do adversário e o resultado reflete-se pelas oportunidades que foram criadas”, começou por dizer o central Ruben Dias em declarações à BTV.

“Estamos num processo formativo e este é um resultado importante para nós. Para chegarmos lá acima é preciso ganhar”, acrescentou.

“Foi um jogo equilibrado. Quando o motor aqueceu, fomos capazes de equilibrar o jogo e se ser superiores em alguns momentos. Na segunda parte entrámos muito melhor e a vitória assenta-nos bem. Somos uns justos vencedores”, afirmou o técnico Hélder Cristóvão.

“Saber que somos acompanhados e acarinhados é sempre importante. Temos muito Benfiquistas que nos apoiam e que ajudam que o Clube atinja os patamares que tem atingido nos últimos anos”, rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect