Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Luisão ao Record “Enorme gratidão ao SL Benfica”

Luisão recebeu o 11.º Prémio Artur Agostinho, uma distinção atribuída pelo jornal Record ao defesa central “por tudo aquilo que tem conseguido no SL Benfica desde que chegou a Portugal, pelo que tem dado ao futebol e pelo facto de ter liderado os “encarnados” à conquista do bicampeonato”.

"Tem um significado muito grande na minha carreira. Em primeiro lugar, dedico o prémio ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que apostou em mim. Depois, a todos os meus companheiros, funcionários do clube e à minha família”, disse numa entrevista publicada pelo Record este sábado.

Ele é o capitão de equipa, a voz de comando do grupo. Luisão está na 13.ª época no Sport Lisboa e Benfica, Clube que sente de coração e pelo qual tem uma gratidão imensa. Mais de uma década que só tem sido possível com o papel fundamental do presidente.

“Desde a primeira hora sempre se colocou à disposição para me ajudar a mim e à minha família. É um presidente totalmente diferente do que estamos habituados a ver. Devo-lhe muita coisa da minha vida”, referiu.

Liga dos Campeões

O defesa central de 34 anos não poupa elogios ao percurso do SL Benfica na Liga dos Campeões e acredita que há condições para continuar a caminhada.

“Estamos entre os melhores. Fizemos uma excelente primeira fase e agora entramos no ‘mata-mata’, como se costuma dizer. Para conseguirmos ultrapassar esta eliminatória temos de estar a um nível muito elevado nos dois jogos. Sabemos que os oitavos-de-final são muito difíceis”, admitiu.

“Há muito tempo que procurávamos atingir os oitavos-de-final. Nos últimos anos não estávamos a consegui-lo. Portanto, temos de saudar o trabalho realizado esta época. Sabemos que a Champions se complica ainda mais a partir deste patamar, pois todas as equipas que o atingem são acima da média”, alertou.

Uma caminhada de sucesso onde se destaca o papel do treinador. “Capacidade de diálogo é um dos pontos fortes dele. A maneira como ele chegou, a responsabilidade que nele depositaram os adeptos, a pressão da imprensa, o processo de transição, o facto de ter pegado numa equipa Bicampeã. Ora, ele mostrou uma serenidade muito grande, uma enorme convicção no seu trabalho. Ainda não o conseguiu colocar todo em prática, dado que está aqui há pouco tempo. A sua capacidade de diálogo, a forma como se entrega ao trabalho, ele tem várias qualidades...”, elogiou.

É clara e evidente a aposta do SL Benfica e de Rui Vitória em jovens da Formação. Uma aposta de sucesso que tem dado vários frutos. “O Benfica transformou-se numa numa estrutura com referência a nível mundial. Existe muita qualidade no centro de estágio”, analisou.

Regresso em 2016

O camisola 4 dos “encarnados” aponta o regresso para o ano que se aproxima sem, no entanto, revelar qualquer data. Recorde-se que Luisão partiu o braço esquerdo no dérbi com o Sporting.

“Creio que só vou regressar no ano novo. Quando se parte alguma coisa é necessário aguardar algum tempo. Há que permitir que o osso do braço se calcifique. No entanto, já recomecei a trabalhar em termos físicos, tendo em vista o posterior regresso à competição”, revelou.

Desafiado a resumir os 13 anos de SL Benfica, o capitão foi rápido na resposta: É difícil! O Mundo, hoje em dia, é complicado, existem dificuldades. Eu tenho 13 anos de Benfica. Por isso, tenho uma enorme gratidão.”

E sonhos para 2016? “Não penso nisso. Temos de estar sempre bem. Com esta lesão estou privado de fazer o que mais gosto e, por isso, só peço que em 2016 tenha muita saúde”, disse. No entanto, um 2016 perfeito seria “com o título de Campeão no Benfica”, admitiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect