Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Boavista, 2-0 “Família Benfiquista ajuda-nos a vencer"

O SL Benfica recebeu, e venceu, esta tarde no Estádio da Luz, a formação do Boavista. Num desafio de paciência, relativo à 10.ª jornada da Liga NOS, Gonçalo Guedes (38’) e Carcela (88’) assinaram os golos de uma vitória justa e importante.

No final do desafio, Rui Vitória reiterou a justiça do resultado, face a um adversário que se fechou muito bem.

“É uma vitória completamente justa! Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Boavista organiza-se bem em termos defensivos e não é fácil entrar pois fecha muito a zona central. Conseguimos fazer o golo e isso acabou por desbloquear o jogo. Queríamos vencer, com mais golos, mas não o fizemos mais cedo. Podia ter sido com mais golos, tivemos oportunidades para isso, mas o mais importante é a vitória. Era importante para nós ter esta sequência de vitórias”, começou por dizer, em declarações à BTV, na flash interview.

Face ao acumulado de jogos em várias competições, Rui Vitória explicou como a equipa tem vivido esse facto.

“É típico haver um certo desnível no regresso às competições internas, mas a fadiga central é mais importante que a fadiga periférica. É natural que os jogadores sintam alguma, mas a equipa esteve bem, teve o posicionamento correto”, disse.

“Foi uma vitória por 2-0 perante uma equipa que não causou problemas mas que bloqueou o nosso jogo em termos de ataque. Tivemos uma boa postura nestes três jogos, com  três vitórias. Agora nesta paragem vamos integrar os que ficam em condições normais e preparar o processo de evolução natural”, argumentou.

A concluir, uma palavra aos adeptos Benfiquistas: “Enquanto treinador e líder desta equipa, fico muito contente por ver a Família Benfiquista junta, passar uma tarde muito agradável no Estádio da Luz e ganhar. Partilho a vitória com eles, tenho dito que não é só para aplaudir, é também para vencerem connosco. Esta moldura humana ajuda-nos e derrota as outras equipas, tem um efeito muito positivo em nós e negativo no adversário”.

Com este resultado, as “águias” somam 18 pontos, fruto de seis vitórias e três derrotas (com um jogo a menos), com 22 golos marcados e 7 sofridos.

As competições de clubes sofrem agora um novo interregno devido aos compromissos das seleções nacionais, com a janela Taça de Portugal a ser a próxima a abrir-se.

No dia 21 de novembro, sábado, há dérbi, com o SL Benfica a visitar o estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting, numa partida relativa à 4.ª eliminatória da prova Rainha e que está agendada para as 20h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect