Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SC Braga – SL Benfica, 0-2 Consistência e ambição!

O Estádio Municipal de Braga foi esta noite de segunda-feira o palco do desafio da 11.ª jornada da Liga NOS. Sport Lisboa e Benfica e SC Braga defrontaram-se num desafio intenso, com as “águias”, com oito atletas impossibilitados de ir a jogo entre castigados e lesionados… mas com a ambição e responsabilidade de sempre!

Entrada fortíssima do Bicampeão a dar força e expressão no relvado às palavras de Rui Vitória na antevisão ao desafio… “O Benfica vai a Braga para ganhar”… e ganhou e ganhou bem!

Três minutos volvidos desde o apito inicial de Hugo Miguel, Mitroglou trabalha bem na área e, de calcanhar, oferece o primeiro golo a Pizzi que, vindo de trás, remata sem hipóteses.

Aos dez minutos o mesmo Pizzi remata de meia distância… com a bola a rasar o poste mas o segundo golo dos “encarnados” não tardaria!

Minuto 11’, canto cobrado na esquerda por Pizzi com a dupla de centrais do Glorioso a construir o 0-2. Jardel assiste Lisandro – grande receção – e remate de primeira (à ponta de lança) a desfeitear as redes minhotas.

Desafio intenso, com lances de perigo nas duas balizas com destaque ainda na primeira parte para uma grande defesa de Júlio César (15’). Primeiro o cabeceamento ao poste de Hassan, depois a recarga de Rafa para o guardião brasileiro brilhar!

Traves e um penálti não assinalado!
No reatar, grande oportunidade para os comandados de Rui Vitória. Na cobrança de um livre, Gaitán, com classe, atira à trave, com Kritciuk - batido - colado ao relvado.

Aos 68’, lance tirado a papel químico do anterior… só que na outra baliza: Livre marcado de forma exímia por Filipe Augusto, com a trave a devolver o esférico.

Com quinze minutos para jogar, o recém-entrado Jonas remata forte para defesa de Kritciuk. Na tentativa de recarga, no coração da área, Pizzi é carregado em falta por Baiano… mas Hugo Miguel nada assinalou! Grande penalidade claríssima favorável ao Benfica que o árbitro não assinalou, numa arbitragem em que mais uma vez a dualidade de critérios, nomeadamente a amostragem de cartões, foi gritante!

Com uma vantagem de dois golos, o SL Benfica geriu e controlou com qualidade, espreitando com perigo sempre que possível as redes contrárias; do outro lado, os anfitriões, que até esta segunda-feira se mantinham invencíveis na Pedreira, bem tentaram inverter o marcador mas, face a um coletivo maduro e coeso, viram os seus intentos gorados! Vitória justa de uma equipa inteligente!

Com este resultado, e menos um jogo, os “encarnados” somam 21 pontos (sete vitórias e três derrotas), ultrapassando o anfitrião desta noite na Pedreira e subindo ao 3.º lugar da tabela classificativa.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Cristante, 88’), Nico Gaitán e Gonçalo Guedes (Jonas, 72’); Mitroglou (Raúl Jiménez, 64’).

O Bicampeão Nacional torna a entrar em campo já na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, com a receção à Académica de Coimbra, uma partida referente à 12.ª ronda da Liga NOS com início às 20h30 no Estádio da Luz.

Na terça-feira, pelas 19h45, abre-se a janela da Liga dos Campeões, com a Catedral a ser o palco da 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da prova. Já com o apuramento garantido, SL Benfica e Atlético de Madrid decidem a liderança do Grupo C.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect